27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesElyan Lopes apresenta 'Arianna', super-heroína inspirada na cantora Anitta

Elyan Lopes apresenta ‘Arianna’, super-heroína inspirada na cantora Anitta

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A nova personagem brasileira chega para comemorar o #1 mundial da artista.

 

Arianna, a Super-heroína Superstar é como Elisa Nascimento, identidade civil de Arianna, se apresenta. Do signo de áries, origem de seu nome, a personagem foi criada em 2019, em prol do movimento de empoderamento da mulher, que também se reflete nas histórias em quadrinhos do  artista e quadrinista Elyan Lopes.

Elyan trabalha com o gênero super-herói brasileiro há 10 anos e afirma que seus super-heróis são inspirados em pessoas reais. “Tenho um fascínio pela história de superação da Anitta. Além de fã e ter o mesmo signo dela, me chamam de Anitta dos quadrinhos em tom de brincadeira. Mas pra mim é elogio”.

O poder de Arianna vem diretamente de sua personalidade, assim como sua capacidade. Elisa precisa fazer um ritual e evocar a Arianna, obtendo os poderes de super força, super-resistência e voo. Em seu estágio de poder máximo, ela pode manipular as ondas sonoras e, assim, mover objetos a longas distâncias e força.

Elyan Lopes é um defensor da representatividade nos quadrinhos e procura sempre, em suas produções, formas de inclusão e diversidade. Em 2016, criou o super-herói Vélox, o primeiro assumidamente homossexual, brasileiro, a ter uma publicação. Além disso, contava com a participação da Drag Queen Pabllo Vittar em sua primeira edição, que ainda não foi publicada por falta de patrocínio.

Elyan Lopes está com uma campanha de arrecadação de recursos para produção de um encadernado especial, que reúne as revistas ALFA – A Primeira Ordem, Parte 1 e Parte 2, lançadas em 2017 e 2020, além de vários extras como Prólogo ALFA Universo, história inédita, making of e que contará com a estreia da Arianna.

Link da Campanha no Catarse.

 

www.catarse.me/alfaprime

 

Instagram: @elyan.meuheroi

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Paula Ramagem.

Fotos: Divulgação.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img