27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaSala de Busca aos Desaparecidos é inaugurada em São João de Meriti

Sala de Busca aos Desaparecidos é inaugurada em São João de Meriti

Data:

Notícias relacionadas

Instituto que ajuda pacientes de câncer sofre com alagamento

O grande temporal que assolou a baixada fluminense alagou...

Empreendedorismo: Mulher no volante é segurança constante

Quando se trata em pedir um carro de aplicativo,...

4° Meriti Pet acontece neste fim de semana

Neste sábado, 7/10, das 10h às 15h, a Prefeitura...
spot_imgspot_img

Sala de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas é inaugurada em São João de Meriti e renova as esperanças de moradores da baixada fluminense

Na última sexta-feira, 18 de março., a Prefeitura de São João de Meriti inaugurou um núcleo de apoio a familiares de desaparecidos. A iniciativa da Subsecretaria de Direitos Humanos do Município e Igualdade Racial junto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Enfrentamento das Pessoas Desaparecidas.

O centro da apoio á Familiares de Pessoas Desaparecidas e Documentação (NAFADD), em São João de Meriti. Ele funciona como um polo de acolhimento e acompanhamento das famílias que vivenciam a ausência de um familiar. Possui parcerias com o disque denúncia e com o Ministério Público para otimizar a busca pelo desaparecido junto à rede de apoio.

“São João de Meriti me recebeu de braços abertos e a abertura dessa sala significa muito para mim, sendo de uma importância social e humana sem tamanho, pois é a implementação de uma política que temos desenvolvido em equipe”, afirmou Jovita Belford – Superintendente da Pasta e mãe da desaparecida Priscila Belford.

A sala conta com advogados, psicóloga e assistente sociais, tendo um fluxo de atendimento pautado na orientação, no registro de ocorrência e na triagem de atendimentos.

 

Serviço

Endereço: Av. Presidente Lincoln, 911 – Jardim Meriti, São João de Meriti. (Edifício Antares)
Sala: 326 (ou sala 307 de Direitos Humanos).
Horário: De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Aos finais de semana e feriados pelo email: pessoasdesaparecidas@meriti.rj.gov.br

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img