21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaNotíciasRio de JaneiroPrefeitura do Rio entrega reforma do Sambódromo

Prefeitura do Rio entrega reforma do Sambódromo

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhado da secretária de Conservação, Anna Laura Secco, da presidente da Riotur, Daniela Maia, e do presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, realizaram na manhã desta sexta-feira (18/02), uma vistoria nas dependências do Sambódromo. Eles  conheceram as ações de revitalização do espaço, como melhorias no sistema de drenagem e o novo recapeamento do asfalto da pista de desfile, além do  sistema de prevenção e combate a incêndio.

Também foram executados serviços, como instalação de guarda-corpos, impermeabilização das lajes dos setores de arquibancada, reforço estrutural do prédio administrativo localizado no setor 1, instalação de castelo d’água no setor 7, exclusivo para casos de incêndio, além da demarcação, pintada em amarelo, de rotas de fuga e assentos nas arquibancadas.

Drenagem e asfalto novos

Houve ainda uma série de ações de revitalização do espaço realizadas pela Secretaria Municipal de Conservação e pela Riotur. Toda a pista de desfile recebeu fresagem e recapeamento asfáltico, assim como os cruzamentos da Avenida Salvador de Sá e da Rua Benedito Hipólito com a Marques de Sapucaí.  Também foram feitas melhorias no sistema de drenagem para captação das águas de chuva.

O trabalho de recapeamento da pista utilizou 1.850 toneladas de asfalto. Foram utilizados uma fresadora, duas minicarregadeiras, uma vibroacabadora e dois rolos compactadores de asfalto. Para melhorar a drenagem, o número de caixas de ralo foi ampliado de 33 para 70.

Fonte: Prefeitura do Rio

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img