27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaEditoriasEducaçãoAlunos da rede municipal de ensino de Nilópolis recebem Kit Escolar

Alunos da rede municipal de ensino de Nilópolis recebem Kit Escolar

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Cerca de 12 mil alunos receberam o material.

 

O momento mais esperado pelas crianças é a chegada do material escolar. Cadernos, estojo escolar, massa de modelar, giz de cera, cola colorida e outros itens fizeram a alegria dos alunos. Cerca de 12 mil kits escolares começaram a serem entregues a partir desta quinta-feira (10/2). O prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte, a secretária de Educação Débora Carlos, o secretário de Governo Ricardo Abrão e o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Nobre acompanharam a ação.

Na quadra da Escola Municipal Edyr Ribeiro, mais de 50 responsáveis compareceram para buscar o kit. Abraãozinho participou da cerimônia e destacou a importância do novo material. “Estamos aqui hoje para fazer a entrega do kit com o material para as crianças. Muitas delas não estavam retornando para as salas de aula, porque os pais não tinham condições de comprar um caderno, fizemos para que as crianças não perdessem mais nenhum dia de aula”.

“Os kits são um pequeno pedaço de toda proposta e luta que temos pela educação. Acreditem, sonhem, queremos para o filho de vocês tudo que eles querem conquistar”, ressaltou a Secretária de Educação. A professora e vice Prefeita também se emocionou. “Tenham a certeza que enquanto estivermos juntos, a educação da nossa cidade continuará a crescer”, afirmou Flávia Duarte.

Michele da Mata tem três filhos, um deles recebeu a pasta com o material no dia 10\02. “É um diferencial na vida do aluno, para o crescimento deles é muito legal, é uma ótima iniciativa da prefeitura”. E, à tarde, Abraãozinho, Flávia, Débora e Rafael Nobre estiveram na Escola Municipal Jorge Jarjous, no Centro, para acompanhar nova entrega.

Manoela, 7 anos, estudante do 2º ano, recebeu o kit escolar das mãos do prefeito Abraãozinho, no colégio Jarjous. Sua mãe, a dona de casa Luciana Lourenço elogiou a qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal de Nilópolis. “Nos mudamos há dois anos, para cá, morávamos em Nova Iguaçu. Achei a distribuição do material uma iniciativa excelente”, afirmou.

Ricardo Abrão também deixou um recado para os responsáveis. “Com muito trabalho conseguimos trazer de volta o orgulho de ter uma educação forte na nossa cidade. Estou muito feliz em ver mais uma vez a entrega do kit escolar”.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Prefeitura de Nilópolis | Coordenadoria de Comunicação.

Foto: Divulgação.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img