Fortes chuvas atingiram Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, causando caos, destruição e desespero. A força da água derrubou casas, alagou ruas e empurrou até carros estacionados. A Defesa Civil confirmou até o momento dezoito óbitos, dois de uma mulher e de um homem que foram encontrados depois da redução do nível da água nas ruas Buarque de Macedo e Souza Franco.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública, devido ao volume elevado de chuva, que chegou a 260 milímetros em seis horas. Outros órgãos do governo atuam em atendimento de ocorrências, 95 registradas até o momento. Alguns trechos já foram liberados, facilitando o acesso do socorro para o Corpo de Bombeiros e outras instituições competentes .
Por volta das 21 horas, houve ainda um arrastão no centro da cidade , espalhando medo e caos entre os moradores.
O governador do estado, Claudio Castro, chegou ás 22 horas com sua equipe para acompanhar a ação dos órgãos competentes e articular toda a ajuda para atender o mais rápido possível à população afetada pela tragédia.
Imagens compartilhadas em redes sociais mostram dois ônibus da viação Petro Ita destruídos dentro do rio próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)do Centro. Ainda não há informações de vítimas.
*Com informações da Ascom Petrópolis.
Comentários