26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
CasaRegiõesGovernoFamília de congolês Moïse é recebida no Palácio Guanabara

Família de congolês Moïse é recebida no Palácio Guanabara

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

AgeRio ofereceu linha de crédito aos parentes para darem continuidade aos projetos de trabalho

O governador Cláudio Castro se colocou, mais uma vez, à disposição da família do congolês Moïse Kabagambe, assassinado em um quiosque na Barra da Tijuca. Nesta segunda-feira (07/02), 11 integrantes da família do jovem foram recebidos, no Palácio Guanabara, pelos secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal; de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah; e pela secretária de Assistência à Vítima, Tatiana Queiroz, que já vinham acompanhando família. Cláudio Castro participou do encontro por telefone por questões médicas.

Durante a reunião, Vinícius Farah ofereceu à família linha de crédito por meio da AgeRio, para que eles possam dar continuidade aos projetos da família, além de gerir os quiosques Biruta e Tropicália, na orla da Barra da Tijuca, onde será feito um memorial em homenagem à cultura congolesa e africana.

– Estaremos juntos com vocês, queremos disponibilizar recursos de forma mais rápida e simplificada, dar esperança de trabalho, conhecer as atividades de todos para que possam investir e empreender – destacou.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal, lamentou o ocorrido e ofereceu um programa de proteção à família de Moïse.

– Essa situação nos deixa muito tristes, o Rio de Janeiro tem o Cristo Redentor de braços abertos para que todos sejam bem recebidos aqui. Nossa pasta trabalha em nome da vida, oferecemos para que os familiares façam parte do programa Provita, que visa proteger vítimas ou testemunhas que possam sofrer ameaças – disse Quintal.

A secretaria de Assistência à Vítima já atua no atendimento à família.

– Estamos fazendo os atendimentos psicológicos. Oferecemos ao irmão mais novo a nossa escolinha de Jiu-jitsu para que ele pratique atividade no nosso polo de Madureira. Nossa equipe está atenta às necessidades da família e à disposição 24 horas.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img