27.2 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesThereza Christina Rocque da Motta lança o livro “Sheherazade – Novas Lendas...

Thereza Christina Rocque da Motta lança o livro “Sheherazade – Novas Lendas das 1001 Noites e Três Já Conhecidas” pelo selo Maat da Ibis Libris Editora

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O livro traz 14 histórias inéditas que remetem ao universo de Sheherazade e três já conhecidas, com ilustrações de Felipe Trigueiro e lançamento na Blooks Botafogo.

 

A escritora Thereza Christina Rocque da Motta lança o livro “Sheherazade – Novas Lendas das 1001 Noites e Três Já Conhecidas”, pelo selo Maat, da Ibis Libris Editora, com ilustrações de Felipe Trigueiro, no dia 13 de fevereiro (domingo), na Blooks Botafogo, às 16h. É o primeiro lançamento do ano do selo Maat, criado há um ano pela Ibis Libris, que completa 22 anos publicando poesia, contos, romances, crônicas, biografias e cultura em geral.

Foto: Divulgação.

Sheherazade tinha o perfeito domínio da temporalidade, no encadeamento das histórias e na interrupção da narrativa no momento exato, operando a continuidade e, simultaneamente, a descontinuidade do tempo. Suas palavras eram fórmulas encantatórias que produziam no sultão um verdadeiro feitiço, adiando sua morte após a noite de núpcias, conforme o costume.

A ideia de trazer de volta a personagem Sheherazade foi para mostrar o encanto que as histórias produzem, a imortalidade das palavras e o empoderamento feminino, desde sempre. Dentro dessa magia, surgiram 14 histórias inéditas, com o mesmo sabor oriental das lendas da Arábia, como “O gato e o sapateiro”, “O tapete mágico”, “O rei solitário” e “O príncipe das 12 luas cheias”, e três histórias já bem conhecidas, que não poderiam faltar no livro: “Ali Babá e os 40 ladrões”, “Aladim e a lâmpada mágica” e a última da própria Sheherazade, quando o Sultão lhe revela que não irá matá-la após ter ouvido suas histórias durante 1.001 noites. As ilustrações são de Felipe Trigueiro e a obra é voltada ao público infanto-juvenil, mas promete agradar pessoas de todas as idades.

Crédito – Vitor Vogel.

Instagram: @tcrmotta / @ibislibrised

Instagram: @trigueiro.felipe

 

Sobre o livro.

 

Título: “Sheherazade – Novas Lendas das 1001 Noites e Três Já Conhecidas”.

Autora: Thereza Christina Rocque da Motta.

Editora: Ibis Libris.

Selo: Maat.

Data de lançamento: 13/02/2022, domingo, das 16h às 19h.

Local: Blooks Livraria Botafogo.

Praia de Botafogo, 316 Lojas D/E.

Valor: R$ 40,00.

Onde comprar: Ibis Libris Editora / http://ibislibriseditora.com.br/

Rua Pereira Nunes, 395, sala 1701, Vila Isabel. CEP: 20541-022 Rio de Janeiro – RJ.

Tel.: 21-3546-1007 \ 21-96580-0499.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Paula Ramagem.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img