29 C
Rio de Janeiro
sábado, fevereiro 24, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesDenise Fraga estreia Eu de Você no Teatro I do CCBB Rio...

Denise Fraga estreia Eu de Você no Teatro I do CCBB Rio no dia 02 de fevereiro

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A carioca Denise Fraga, acompanhada por uma banda somente de mulheres, comemora 35 anos de trajetória artística e estreia seu primeiro espetáculo solo em sua cidade natal, no Teatro I do CCBB.

 

Idealizado e criado pela atriz Denise Fraga, o produtor José Maria e o diretor Luiz Villaça, EU DE VOCÊ mostra histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. “Que seria de nós sem os poetas? E o que seria deles sem a vida comum? É dessa mistura que surge a ideia de nosso Eu de Você. O que tem em comum à Cris, o Paulo Leminski e o Zezé di Camargo? Tchekhov, eu e Francisco? Pelo que a avó do Felipe estava chorando enquanto os Beatles compunham mais uma canção? O que fará o Wagner quando ouvir o que Chico Buarque fez com o seu também coração partido? Costumo dizer que a arte ajuda a gente a viver, que quem lê Dostoievski e Fernando Pessoa, no mínimo, vai sofrer mais bonito. Porque sofrerá com companhia, sofrerá com a cumplicidade dos poetas. Entenderá que fazemos parte de algo maior, que pertencemos à roda da humanidade, seus dilemas eternos e sua fatídica imperfeição” – ressalta Denise Fraga.

Crédito das fotos: Cacá Bernardes.

EU DE VOCÊ fará curta temporada de 2 a 20 de fevereiro, no Teatro 1 do CCBB.

No espetáculo, o humor cotidiano leva o público a rir das situações corriqueiras. A gargalhada costuma ser uma arma poderosa que consegue ampliar a consciência, a sabedoria e trazer uma reflexão.

Embora seja um solo, a atriz estará acompanhada de personagens inspirados em histórias reais: Fátima, Bruno, Clarice e Wagner, além de diversos artistas de grande reconhecimento, tecendo um bordado de vida e arte. Não há melhor espelho do que o outro.

Sabemos quem somos a partir do que reverberamos. É́ urgente ver o outro, olhar pelo olhar do outro, ser eu de você. O que seria de nós se pudéssemos ser eu de você e você de mim, deixando-nos ambos atravessar por nossas experiências?

Esta é a temática do novo espetáculo de Denise Fraga, Eu de Você, que estreou em setembro de 2019, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, cumpriu temporada em São Paulo, Belo Horizonte e Campinas, e teve turnê interrompida pela pandemia da COVID-19.

Eu de Você conta com o cineasta, roteirista, criador e diretor Luiz Villaça. A diretora de arte Simone Mina, multiartista, professora, figurinista, artista plástica, cenógrafa e premiada por importantes parcerias na cena teatral, também faz parte deste time que tem ainda Rafael Gomes, criador, roteirista, dramaturgo, diretor de teatro e de cinema, responsável por montagens teatrais de reconhecimento nacional e a pesquisadora, encenadora e pedagoga, no campo da dança e do teatro, Kenia Dias que desenvolve trabalhos com a corporalidade, teatralidade e composição, como diretrizes, com o foco nas dinâmicas do movimento e suas relações com a improvisação.

Para completar o quadro de profissionais das artes, Fernanda Maia, musicista, diretora musical, extraordinária na composição de vozes para diversos espetáculos.

Preocupada em ampliar a acessibilidade, a produção oferece recursos para deficientes visuais, através da audiodescrição e intérpretes em libras, durante as apresentações da temporada.

A empresa NIA TEATRO, de Denise Fraga, há mais de dez anos, apresenta espetáculos em periferias até em grandes centros urbanos. Neste período, foram mais de 700 mil espectadores, o que revela a força do teatro no país.

“O desafio deste espetáculo é o de ressignificar nossa obra nesses tempos de pandemia, voltar a promover os encontros, com afeto e segurança. Contando histórias reais, rompendo a fronteira entre palco e plateia, fato e ficção, pedaços de vida embalados pela arte, pretendendo ampliar o nosso Teatro para uma real experiência de empatia” – conclui Denise, que canta mais de 10 canções do espetáculo, entre elas: O Cordão (Chico Buarque), Suspicious Minds (Elvis Presley) e Yolanda (Chico Buarque e Pablo Milanez).

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta a segunda, de 9h as 20h. A entrada do público é permitida apenas com apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 e uso de máscara. Não é necessária a retirada de ingresso para acessar o prédio, os ingressos para os eventos podem ser retirados previamente, no site eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB.

 

Serviço:

 

Espetáculo: Eu de Você.

Temporada: de 2 a 20 de fevereiro, de 2022.

Dias e horários: de quartas a sábados, 19h, e domingos, 18h.

Sessão extra, dia 14 de fevereiro, de 2022, 19h.

Local: CCBB Rio – Teatro I (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro).

Informações: 21 3808-2020.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Capacidade: 172 lugares.

Duração: 90 min.

Classificação indicativa: 12 anos.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Cláudia Tisato.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img