20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesAS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM

AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Espetáculo inspirado na obra de Roberto Carlos, assistido por mais de 150 mil pessoas, inicia celebração dos 10 anos de estreia.

 

A Focus Cia. de Dança, por meio do patrocínio da Estácio, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, faz uma temporada comemorativa de 10 anos do espetáculo “AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM”, no teatro Firjan Sesi Centro, de 13 a 16 de janeiro, somente quatro apresentações (quinta e sexta às 19h e sábado e domingo às 18h). Para essa edição comemorativa desse emocionante espetáculo, a companhia traz algumas novidades, como cenas inéditas que o público poderá escolher através das redes sociais da Focus.

AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM. Crédito: Manu Tasca.

Sucesso de público, a montagem está há dez anos em cartaz e foi eleita um dos melhores espetáculos de 2011, segundo o jornal carioca O Globo, e de 2012, na opinião dos críticos da Folha de São Paulo. Os trabalhos são dirigidos e coreografados por Alex Neoral.

 

As canções que você dançou pra mim.

 

Iê-iê-iê, canções românticas, clássicos de tirar o fôlego, enfim, emoções além do horizonte estão na construção da coreografia “As canções que você dançou pra mim”.  Alex Neoral se inspira na obra do rei Roberto Carlos para criar um espetáculo que visita as décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990, através de muito movimento.

AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM. Crédito: Manu Tasca.

“A escolha por Roberto Carlos surgiu em brincadeiras do próprio elenco. Durante as viagens da companhia era comum ouvir os bailarinos cantando as músicas do rei, interrompendo um ao outro a partir de uma palavra comum nas letras”, lembra Neoral. Da mesma forma, em cena, “uma canção puxa a que vem sem sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse”, completa o diretor e coreógrafo, Alex Neoral.

Mais de 70 trechos das composições, sempre na voz do próprio Roberto, em versões originais de clássicos lançados entre as décadas de 1960 a 1980, compõem “AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM”. Para Alex, o desafio é duplo: além de mergulhar na obra de um artista tão popular, tão presente no cotidiano dos brasileiros, foi preciso colocar tal obra em diálogo com uma arte abstrata como a dança.

“O significado da palavra é muito forte na canção. Procurei usar a literalidade, mas de uma forma inteligente, que não limitasse a dança a uma legenda da letra. Aproveitei as intenções para dar fisicalidade ao movimento e para buscar uma atitude teatral”, destaca. O resultado é uma apresentação que estabelece comunicação direta com os espectadores, o que cria identificação e conquista plateias de diferentes perfis.

Para completar o universo de referências à obra de Roberto Carlos, “AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM” traz figurinos em tons de azul, aludindo aos modelos e cortes da época retratada, com toques contemporâneos.

AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM. Crédito: Manu Tasca.

Serviço.

 

AS CANÇÕES QUE VOCÊ DANÇOU PRA MIM.

Local: Teatro Firjan SESI Centro (Avenida Graça Aranha, 1 – Centro).

Telefone: 21 2563-4163 / 21 2563-4168.

Horário: quinta e sexta, às 19h | sábado e domingos, às 18h.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia).

Capacidade: 338 lugares.

Duração: 60 minutos.

Classificação: LIVRE.

Bilheteria: segunda a sexta, das 12h às 19h. Sábados, domingos e feriados, duas horas antes.

Vendas online: www.sympla.com.br

Temporada: 13 a 16 de janeiro de 2022.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Daniella Cavalcanti.

 

 

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img