21 C
Rio de Janeiro
domingo, julho 14, 2024
CasaCultura / ArtesCarnavalLIESA lança campanha de respeito aos protocolos sanitários para maior segurança do...

LIESA lança campanha de respeito aos protocolos sanitários para maior segurança do público e dos desfilantes

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A LIESA dedicou a sua primeira reunião plenária de 2022, para lançar uma campanha de responsabilidade em relação aos protocolos sanitários que serão respeitados para que todos tenham um Carnaval seguro e alegre.

Ao transmitir mensagem do Prefeito Eduardo Paes, garantindo a realização dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de 27 de fevereiro a 05 de março, no Sambódromo, o presidente Jorge Perlingeiro fez um apelo aos presidentes e representantes das Agremiações que ocupavam o plenário da Cidade do Samba.

“Precisamos estar atentos aos cuidados sanitários em todas as atividades de quadra e barracão, e explicar aos componentes que só poderão desfilar aqueles que apresentarem o comprovante de vacinação, atualizado de acordo com os calendários das secretarias municipais de Saúde. Para receberem a fantasia, precisarão mostrar que estão em dia com as doses de vacina” – afirmou.

Ao seu lado, o diretor de Carnaval da Liga, Elmo José dos Santos, pediu que as Escolas usassem os seus canais de divulgação, incluindo as redes sociais, para fazerem o esclarecimento, facilitando que essas providências sejam tomadas com antecedência.

Logo em seguida, Perlingeiro convocou o responsável pela Central LIESA de Atendimento e Vendas, Heron Schneider, para explicar como será feito o controle das pessoas que estão comprando ingressos. Heron esclareceu que a Liga Independente usará um aplicativo específico para saber quem está vacinado ou não. Através do número dos CPFs do comprador e seus acompanhantes, o aplicativo puxará as informações do banco de dados do Ministério da Saúde. As informações positivas serão passadas para a memória do sistema das catracas, onde os ingressos são submetidos à leitura digital.

Para que tudo funcione a contento, a Central LIESA produzirá uma grande quantidade de folhetos explicativos, que serão distribuídos aos compradores de ingressos. Para acelerar o processo de consulta ao banco de dados, os compradores serão orientados a preencher um formulário com antecedência, a fim de que os dados e documentos sejam confrontados com tranquilidade, sem atropelos.

Para os casos de última hora, haverá equipes laboratoriais aptas a fazer exames de PCR, emitindo um laudo em poucos minutos. Estes exames serão cobrados. As mesmas exigências feitas aos compradores de ingressos serão observadas para os credenciados que vão para a Avenida.

 

Por: Clilton Paz.

Texto: Cláudio Vieira\LIESA.

Fotos: Henrique Matos/LIESA.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img