24 C
Rio de Janeiro
domingo, junho 16, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoPré Réveillon da Banda Amigos da Barra

Pré Réveillon da Banda Amigos da Barra

Data:

Notícias relacionadas

Um novo olhar sobre as mulheres da Bíblia

Como seriam as mulheres bíblicas nos dias atuais? Os...

Maricá segue mais um fim de semana como a capital dos games

O próximo fim de semana do Maricá Games promete...

Carioca Shopping realiza o 2º Encontro Anual de Carros Antigos

No dia 28 de abril (domingo), o Carioca Shopping...
spot_imgspot_img

Apresentação da Bateria Show Amigos da Barra.

 

Neste domingo, dia 26 de dezembro, a Banda Amigos da Barra vai apresentar sua bateria oficial, Amigos da Barra. Vai acontecer num dos cenários preferidos dos turistas e do carioca, a Reserva, entre a Barra e o Recreio, no Privilégio Praia Drink – ilha 20, local de espaço, beleza e decoração única na orla carioca.

Fiorini – Foto divulgação Facebook oficial.

Em 2022, o tema do Carnaval da Banda será a Orla Carioca – Do Leme ao Pontal, sob a tutela do carnavalesco Cahê Rodrigues. Milton Cunha é o muso oficial da Banda, Karla Moreno a rainha e a estrela da ala da Melhor Idade, Madeilene Carvalho, de 82 anos.

Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, a Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda.

Nas atrações, MC Théo, Yara Vellascos e a bateria da Beija Flor, entre muitos outros. No ano seguinte, já foi para Avenida Lúcio Costa, saindo do posto 03, até a Praça do Ó, com o trio comandado pelos mesmos artistas do ano anterior, além da funkeira Lexa e da bateria da Unidos de Bangu. Mais de 80 mil pessoas seguiram o trio.

Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas por um dos maiores símbolos do Carnaval, primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, a eterna rainha e “mulata do Sargentelli”, Adele Fátima. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza.

Jhonny Green – Foto divulgação Facebook oficial.

No comando de Loroza, MC Théo e Gêmeos do Samba, entre outros artistas, o trio arrastou quase 400 mil pessoas, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia na rua, neste dia.

Ao longo destes cinco anos, a Banda Amigos da Barra vem trabalhando a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que buscam cuidar de pessoas, crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo até a Musa da Melhor Idade, uma senhora com 82 anos.

Ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo deixado após a passagem do trio. Este ano, mais uma instituição está nas ações do bloco, o Instituto Manassés, de recuperação de viciados.

Entre as atrações deste domingo, a Bateria Amigos da Barra, o cantor Fiorini, além dos badalados Djs, Jhonny Green e Lucão.

Jhonny Green 1 – Foto divulgação Facebook oficial.

Serviço:

 

Banda Amigos da Barra.

Apresentação da Bateria AMIGOS DA BARRA.

 

Atrações:

 

– Bateria Amigos da Barra – Cantor Gabriel Fionirni – DJ Jonny Grenn – DJ Lucão.

Dia: – 26 de dezembro – domingo.

Local: – Privilégio Praia Drink – @privilegiopraiadrink

(Av. Lúcio Costa, Ilha 20 – Praia da Reserva – Barra da Tijuca).

Horário: – A partir das 15 horas / até às 20h.

Valor: – Entrada franca.

Idade: – Menores de 16 anos só com os responsáveis.

Info: – (21) 96947-0018 / WhatsApp: (21) 98042-2048.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Ricardo Araújo.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img