20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesConheça o novo livro da escritora Isa Colli: ‘Tulipa Glória e sua...

Conheça o novo livro da escritora Isa Colli: ‘Tulipa Glória e sua amiga Vitória’

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Fábula infantil fala da superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.

 

A jornalista e escritora Isa Colli está lançando seu mais novo livro, “Tulipa Glória e sua amiga Vitória”, em parceria com o Instituto Ronald McDonald. A obra, uma publicação da Editora Colli Books, conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.

Foto Divulgação.

A personagem Vitória é uma menina carinhosa com os pais, mas que carrega um ar tristonho, justamente por estar enfrentando um problema de saúde. A tulipa Glória é uma semente sonhadora que é levada pelo vento para o jardim onde mora Vitória. O destino as aproxima e as lágrimas de Vitória dão a força que Glória precisa para sobreviver. A partir dali, nasce uma relação de cumplicidade entre as duas. De forma lúdica, o livro pretende ensinar aos pequenos como superar problemas difíceis, como as doenças.

“Meu desejo é que essa leitura possa fazer a diferença na vida das pessoas. Espero que ele desperte os sentimentos de solidariedade e compaixão com a dor do próximo; que os leitores percebam a importância da prevenção das doenças, inspirando-se a ser agente motivador junto aos que estão passando por alguma situação de doença na família. Que o livro possa, de forma leve, transmitir força aos leitores, dando a todos esperança de que dias melhores virão”, comenta Isa Colli.

O superintendente institucional do Instituto Ronald, Chico Neves, comemora a parceria. “Estamos dando um grande passo com esse livro. O tema do diagnóstico precoce é uma das linhas de atuação do Instituto Ronald McDonald. O livro é uma maneira de abordar esse assunto com a educação, na linguagem das crianças. É uma ideia pioneira no Brasil que pretendemos levar para várias escolas do ensino fundamental do país. Podemos fazer a diferença na vida de muitas crianças”, diz.

A esposa de Chico e presidente voluntária da Casa Ronald McDonald, Sonia Neves, conta que eles tiveram um filho com leucemia e sabe o quanto é difícil.

“Até porque, há tempos atrás, na época em que ele adoeceu, a medicina não estava tão avançada, como hoje está. As esperanças de lá eram menores que agora. E esse livro fala justamente disso: da superação, da força. Acho que ele vai ser importante não só para as escolas, mas dentro das casas também. Que as mães possam ler esse livro e ter esperança de que elas podem conseguir a vitória”, diz Sonia.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Alex Ferraz.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img