21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoTRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO com o cantor Valdeir Valença

TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO com o cantor Valdeir Valença

Data:

Notícias relacionadas

Um novo olhar sobre as mulheres da Bíblia

Como seriam as mulheres bíblicas nos dias atuais? Os...

Maricá segue mais um fim de semana como a capital dos games

O próximo fim de semana do Maricá Games promete...

Carioca Shopping realiza o 2º Encontro Anual de Carros Antigos

No dia 28 de abril (domingo), o Carioca Shopping...
spot_imgspot_img

Trinta anos de carreira, uma permanente paixão pela música e a fiel admiração ao talento de um dos maiores cantores da MPB motivam o sambista carioca Valdeir Valença a levar ao palco seu mais recente espetáculo: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO.

 

Valdeir Valença e seus parceiros do Grupo Bate Papo já têm nos corações, na ponta da língua, à flor da pele e no ritmo de seus instrumentos vários dos principais sucessos de Emílio Santiago.

Valdeir Valença e banda em AQUARELAS TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO – foto do Marcelo Castello Branco.

Nesta homenagem a um dos mais importantes intérpretes da música popular brasileira, o público poderá ouvir pérolas como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Verdade Chinesa” (de Gilson e Carlos Colla), “Lesões Corporais” (de Gilson e Joran), “Flamboyant” (de Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Dias de Lua” (de Paulo César Feital, Cartier e Marco Aurelio), “Logo Agora” (de Jorge Aragão), “Pelo Amor de Deus” (de Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Nega” (de Vevé Calazans) e uma infindável lista de canções que fizeram sucesso na voz deste grande intérprete da nossa MPB, que completaria 75 anos, na semana seguinte ao show, no dia 06/12.

Mais do que ouvir, a plateia poderá até pensar que está diante do saudoso astro – morto precocemente, aos 66 anos, no dia 20 de março de 2013 -, tal a semelhança entre a voz de Emílio e a de Valdeir Valença que, desde 2019, vem apresentando este TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO em Teatros importantes da nossa cidade como a Sala Municipal Baden Powell (em Copacabana, onde estreou esse show em setembro de 2019), no Teatro Rival Refit e no Centro da Música Artur da Távola (em datas próximas ao Carnaval de 2020), em julho/2021 durante a programação de reabertura do Imperator, Centro Cultural João Nogueira (no Méier) e novamente no Centro da Música Artur da Távola, na semana passada.

Valdeir Valença em AQUARELAS TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO.

Neste 2021, na esperança de uma retomada do mundo no pós-pandemia, aos 50 de idade, as apresentações de agora são ainda mais especiais para o sambista.

“Desde agosto de 2019, eu faço o TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO, mas agora, completando 30 anos de carreira, estas apresentações serão ainda mais representativas para mim. Durante todo esse tempo, por onde eu cantava, sempre me diziam que era como se fosse o próprio Emílio Santiago cantando, me comparavam com ele. Eu sempre tive esta honra de ser comparado ao Emílio Santiago, ao longo destes 30 anos de carreira artística”, comenta Valença. “É sempre um prazer, uma enorme satisfação, fazer uma homenagem a este grande cantor”.

E foi assim, depois de ouvir muita gente comentando e elogiando a voz do cantor Valdeir Valença, comparando sempre com a voz do Emilio Santiago, durante as suas participações no seu musical em homenagem ao Gonzaguinha (outro gênio da nossa MPB) é que o produtor cultural João Luiz Azevedo resolveu produzir esse TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO tendo o cantor Valdeir Valença como protagonista.

Valdeir Valença em AQUARELAS TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO – foto do Marcelo Castello Branco.

TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO com o cantor Valdeir Valença e os músicos Marcelo Sisto (contrabaixo e diretor musical), Santista Carlos (violão, cavaquinho e direção musical), Clóvis Reis (teclados), Moacyr Batera (bateria) e Keke Show (percussão).

Duração: 80min.

Gênero: Show Musical.

Livre para todas as idades.

 

TEATRO CLARA NUNES.

Rua Marques de São Vicente, 52, 3º andar – Shopping da Gávea.

Dia 26 de Novembro /2021 – Sexta feira, às 20h.

Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou pelo SYMPLA aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/70132/d/115762

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: João Luiz Azevedo.

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img