24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaEditoriasEntretenimento'Um Sorriso Negro': Programa on-line para destacar 20 de Novembro

‘Um Sorriso Negro’: Programa on-line para destacar 20 de Novembro

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Atração trará entrevistas, depoimentos e música para festejar a data.

 

Celebrar talentos e provocar reflexão sobre a negritude é um dos objetivos centrais do especial “Um Sorriso Negro”, produzido e idealizado pela Petro Rio Carioca, agência carioca especializada em entretenimento. O programa on-line vai ser veiculado no Facebook da produtora no dia 20/11, às 20h e vai apresentar histórias por meio de entrevistas para marcar o mês da Consciência Negra.

Banda Soul de Brasileiro – foto Ronei Rosa.

“A proposta é gerar um conteúdo jornalístico que contribua com a luta antirracista no país em tempos de superação da pandemia. Estamos trazendo como convidados histórias de pessoas que atuam em diversas áreas, passando do empreendedorismo até o setor cultural”, explica Wellington Andrade, jornalista e apresentador da atração.

Entre os entrevistados do programa estão personalidades do mundo do Carnaval do Rio, como Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela, e Egili Oliveira, da Acadêmicos de Vigário Geral. Elas falaram sobre a importância da representatividade das mulheres pretas no mundo do samba.

Também participaram do especial as empresárias Rosilene Borges e Suely de Souza, da Piabas Moda, falando sobre negritude e empreendedorismo periférico, além das apresentações dos cantores MC Billy Max e Math Pereira, e da banda Soul de Brasileiro. Gravado na Arena Carioca Fernando Torres, do Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio, o especial traz também depoimentos de diferentes profissionais sobre a importância do 20 de novembro e do combate ao racismo na sociedade brasileira, como o ator Déo Garcez, intérprete de ‘Luiz Gama’ no teatro e na TV.

Wellington Andrade e Egli – foto: Ronei Rosa.

Serviço.

 

Especial “Um Sorriso Negro”.

Quando: Dia 20/11, às 20h.

Transmissão: Facebook da produtora Petro Rio Carioca.

https://www.facebook.com/petroriocarioca/

Gratuito.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Angélica Zago.

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img