26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesDia Mundial do Diabetes: livro infantil incentiva alimentação saudável para prevenir doenças

Dia Mundial do Diabetes: livro infantil incentiva alimentação saudável para prevenir doenças

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

No próximo domingo, 14 de novembro, é celebrado o Dia Mundial do Diabetes, uma doença que acomete adultos e crianças. Para os pequenos, o tema deve ser tratado de maneira lúdica. Por isso, a editora Colli Books, especializada em literatura infantojuvenil, separou uma dica de livro para facilitar a conversa dos pais ou responsáveis com a garotada. “Luke, o macaco atleta”, da escritora Isa Colli, alerta sobre a obesidade infantil, que pode desencadear doenças como colesterol alto e diabetes.

Foto – Divulgação.

Na história, as crianças são influenciadas pelo exemplo do macaco atleta, que incentiva a prática de atividades físicas e a alimentação saudável. “Fico feliz de estar ajudando a multiplicar ações positivas. Já recebi vários relatos de pais dizendo que seus filhos se inspiraram em Luke para melhorar a alimentação. Todos sabemos que uma criança bem nutrida terá menor probabilidade de desenvolver certas doenças”, afirma Isa.

 

Serviço.

 

Luke, o macaco atleta.

Onde comprar: sites Amazon, Bol, Kobo, Books.google, além das lojas Magalu, Shoptime, Fnac, Americanas e Submarino.

Informações: collibooks.com

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Alex Ferraz.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img