20.2 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesDia Nacional da Cultura - “PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO”

Dia Nacional da Cultura – “PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO”

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

No Dia Nacional da Cultura – 5 de novembro, o público presente no Centro do Rio terá uma programação cultural intensa, com apresentações gratuitas. Um palco será montado no Boulevard da Avenida Treze de Maio, na Cinelândia, com apresentações de orquestras, bandas, dança e uma série de homenagens a Pixinguinha, no Theatro Municipal e no Museu da Imagem e do Som (MIS-RJ). A programação inicia às 10h e vai até às 16h30. O grande destaque desta comemoração será o lançamento do filme inédito “PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO”, um filme de Denise Sarraceni e produzido por Carlos Moletta, que faz uma exibição às 18h30, nas escadarias do Municipal e entrará em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, a partir de 11 de novembro.

Acervo MIS – Clementina de Jesus, Pixinguinha, João da Bahiana.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Fundação Teatro Municipal e Sesc RJ. O público poderá conferir orquestras do projeto Ação Social pela Música, a Orquestra e Coro Nova Sinfonia da Agência do Bem, a Orquestra Harmônicos de Conservatória e a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, entre outras atrações.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro está animado com a programação especial feita no Theatro Municipal:

“É uma honra para o Rio de Janeiro homenagear Pixinguinha no Dia Nacional da Cultura. Um dos maiores da música brasileira em todos os tempos, ele tem o nosso estado no DNA. Que todos possam aproveitar as atrações que programamos para este Dia da Cultura”.

Para a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, o Dia Nacional da Cultura com atrações gratuitas para a população reforça a nova fase que vive o estado do Rio.

“Estamos preparando este verdadeiro presente para o público, com uma série de ações culturais gratuitas. É o verdadeiro espírito da retomada das ações culturais, mais democrática e acessível para todo público”, ressaltou Danielle.

Restaurante Assyrio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os Batutas na fila de trás, Pixinguinha é o segundo à direita, com o saxofone. (MIS_S Cabral_103270 / Acervo Sérgio Cabral / MIS-RJ).

Serviço:

 

Dia Nacional da Cultura – homenagem a Pixinguinha.

Programação artística especial no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Data: 05 de novembro – sexta-feira.

A partir das 10h, no palco no Boulevard da Av. Treze de Maio.

Exibição inédita do filme “PIXINGUINHA – UM HOMEM CARINHOSO”, com direção de Denise Sarraceni, nas escadarias do Municipal.

Programação artística – das 10h às 16h30.

Classificação: Livre.

Horário de exibição do filme: 18h30.

Classificação do filme: 14 anos.

Em caso de chuva, o evento será cancelado.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Cláudia Tisato.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img