26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaNotíciasBosque da Memória vai celebrar Finados com música e atividades para toda...

Bosque da Memória vai celebrar Finados com música e atividades para toda a família

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

Um lar para os pets de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis abriu sexta-feira (16/02) inscrições para...

De Piaf a Elis: música e dança flamenca no cinema

O espetáculo-filme "De Piaf a Elis: música e dança...

Viviane Araújo esbanja simpatia no camarote Inimigos do Fim

Neste Carnaval 2024, Viviane Araújo é Rainha do camarote...
spot_imgspot_img

A programação está aberta a toda a comunidade e não se restringe apenas às pessoas que participaram do projeto e plantaram árvores nos Bosques

 

A programação está aberta a toda a comunidade e não se restringe apenas às pessoas que participaram do projeto e plantaram árvores nos Bosques – Divulgação

Familiares e amigos das vítimas da Covid-19, que participaram dos plantios do projeto Bosque da Memória, na Alameda Sandra Alvim, no Recreio dos Bandeirantes, prepararam uma programação especial para o Dia de Finados (2/11) com atividades variadas em meio à natureza. Eles organizaram um evento diferente, com a oferta de serviços e outras ações com foco na saúde e no bem-estar aos frequentadores e amigos do parque.

Para o evento estão programadas aulas de yoga adulto e infantil; funcional de alongamento; sessões de reiki, auriculoterapia e massagem relaxante com Gua Sha; oficina de origami; apresentações musicais e piqueniques ao ar livre. Os próprios familiares das vítimas serão os instrutores das atividades.

A programação foi organizada por familiares e amigos de vítimas da Covid-19 e pela adotante do espaço, Isabelle De Loys, por meio do programa Adote.Rio, da Fundação Parques e Jardins. As atividades também contam com o apoio do grupo Patativas. A programação está aberta a toda a comunidade e não se restringe apenas às pessoas que participaram do projeto e plantaram árvores nos Bosques.

 

Bosques da Memória

Com o projeto Bosques da Memoria, uma iniciativa apoiada pela ONU, a Alameda Sandra Alvim recebeu, nos últimos 4 meses, 180 mudas de árvores com o porte mais avançado, de aproximadamente três anos cada. As mudas plantadas são de diferentes espécies de restinga, como paineiras rosa e branca, aroeiras, pitangas, acerolas, grumixamas, cajueiros, graviolas e pau-brasil.

 

PROGRAMAÇÃO:

Feriado de Finados (02/11) – Alameda Sandra Alvim

9h – Aula de Yoga

9h – Aula de Yoga Infantil

9h às 11h – Sessões de Reiki

9h às 11h – Sessões de Auriculoterapia

9h às 11h – Sessões de Massagens Relaxantes Gua Sha

9h – Aula Funcional de Alongamento

10h – Aula Funcional de Alongamento

10h – Oficinas de origami

A partir das 11h – Apresentações musicais com a Orquestra A 4Corda; voz e violão com Jan Benedykt Onoszko ; e o saxofonista Gabriel Ferreira.

Piqueniques – para a realização dos piqueniques, os organizadores observam que os participantes devem respeitar o distanciamento de dois metros entre cada grupo e recomendam que os participantes levem suas próprias cadeiras e cangas, priorizando utensílios reutilizáveis.

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img