25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis chama CREA para elaborar laudo em conjunto

Nilópolis chama CREA para elaborar laudo em conjunto

Data:

Notícias relacionadas

Nilópolis e instituições parceiras inauguram a Sala Acolhedora

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, inaugurou a Sala Acolhedora...

‘Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul’

Nilópolis abraça o Rio Grande do Sul'. Este é...

Lei cria comedouros comunitários para animais em Nilópolis

Nilópolis é a primeira cidade da Baixada Fluminense a...

Equipe de Taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana conquista Campeonato CFT

A equipe de taekwondo da Casa da Luta Nilopolitana...
spot_imgspot_img

A Prefeitura de Nilópolis oficiou nesta terça-feira (26/10) o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) para que o Conselho indique uma equipe técnica que, em conjunto com engenheiros municipais, elaborem um laudo a respeito das causas do desabamento do edifício na Rua Coronel José Muniz, 808, em Olinda, ocorrido na madrugada do último domingo.
“ Solicitamos que a autarquia colabore com os técnicos da Prefeitura para a análise dos fatos que levaram ao colapso e desabamento daquele imóvel”, afirmou o secretário municipal de Obras e Urbanismo Flávio Vergueiro, acrescentando que a prefeitura desconhece as irregularidades apontadas pelo Conselho, quanto à construção de um telhado no terraço do prédio.
Segundo ele, o CREA passa a ser responsável pela construção a partir do momento que libera todo o acervo técnico para a construção do prédio. “ Quem recebeu essa notificação sobre irregularidades? ”, questionou Vergueiro.
O subsecretário de Serviços Públicos (Semserp) Eduardo Rocha acompanhou uma equipe que, com três retroescavadeiras, retirou apenas na parte da manhã 20 toneladas de entulho formado por concreto e ferro do edifício que desabou.
Oito carros que estão soterrados começaram a ser retirados e, como alguns possuíam kit gás, um grupo de bombeiros estava a postos para ajudar na remoção do equipamento. Também participaram da ação servidores da Defesa Civil, da Secretaria de Obras, da Guarda Municipal e da varrição.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img