25.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, junho 25, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaNilópolis recebe Zé Gotinha para Campanha Nacional de Multivacinação

Nilópolis recebe Zé Gotinha para Campanha Nacional de Multivacinação

Data:

Notícias relacionadas

Clínica de Medicina Veterinária inaugura no Flamengo

Nesta quinta-feira (20), às 10h, a UNINASSAU Rio de...

Consultas virtuais ajudam no controle de sintomas da enxaqueca

A enxaqueca é uma doença neurológica, caracterizada pela hiperexcitabilidade...

Carioca Shopping promove campanha de doação de sangue no dia 19 de junho

  O Carioca Shopping realizará mais uma iniciativa em prol...
spot_imgspot_img

Menores de 15 anos, acompanhados dos responsáveis, podem procurar os 10 postos de saúde.

 

Para reforçar a importância da vacinação e mostrar à criançada que vacina pode ser algo divertido e não só doloroso, o Zé Gotinha visitou na sexta-feira (15/10), vários bairros de Nilópolis, entre eles, Nossa Senhora de Fátima e Paiol.

Foto – Divulgação.

O personagem que é símbolo da vacinação no Brasil, foi recebido com muita animação e alegria, tirou fotos e até jogou bola com as crianças. Este trabalho foi realizado pela Secretaria de Governo junto ao Rotary Club Nilópolis, com o apoio da secretaria de Saúde.

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação de menores de 15 anos foi no sábado, dia 16 de outubro. Em Nilópolis, todos os 10 postos de vacinação, menos o Central, estarão abertos das 9h às 16h. Pais e responsáveis podem conferir a caderneta e levar a garotada para se vacinar no posto mais próximo de casa. A campanha continua até o dia 29 de outubro.

Há disponibilidade de vacinas, por exemplo, contra a pólio, sarampo, catapora, febre amarela e tétano. A antirrábica pode ser encontrada nos postos do Cabral e Cabuís. Todas as vacinas podem ser encontradas nos dez postos de saúde: Cabral, Nova Olinda, Olinda II, Nova Horizonte, Nova Cidade, Cabuis, Paiol, Manoel Reis, Chatuba e Frigorífico.

Foto – Divulgação.

A vacina contra o HPV evita o vírus que pode causar lesões que, se não forem identificadas e tratadas, podem progredir para o câncer, principalmente no colo do útero, mas também na vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca. Meninas de 9 a 14 anos podem receber a imunização contra esta doença, assim como meninos de 11 a 14 anos.

Vacinas disponíveis nos postos: BCG, H.B, H.A, VOP, VIP, VORH, FA, RH, VRCL, SCR, SR, DTP, DTPA, DT, PENTA, ACWY, MNcC, PNc-10, e HPV.

Foto – Divulgação.

Por: Clilton Paz.

Fonte: Prefeitura de Nilópolis.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img