26 C
Rio de Janeiro
sábado, maio 18, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesAutora do monumento em homenagem a Ayrton Senna expõe 45 peças que...

Autora do monumento em homenagem a Ayrton Senna expõe 45 peças que vão mexer com as emoções do público

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Escultora Melinda Garcia abre a exposição "Imortal: Arte, Alma e Futuro" e lança livro "Holomovimento: Espelho D'Alma" no Centro Cultural Correios RJ

A obra de arte é o resultado do pensamento humano que, através de suas mãos ganha forma e imortalidade, expressando suas emoções, tradições, valores culturais e estéticos, criando uma intimidade com o observador, que buscará pela obra seguinte. Pensando nisso, a artista plástica carioca Melinda Garcia abre a exposição “Imortal: Arte, Alma e Futuro”, com 45 peças, entre pinturas e esculturas, no Centro Cultural Correios RJ, e também apresenta seu livro “Holomovimento: Espelho D’Alma”, ainda pouco conhecido em terras brasileiras.
Melinda Garcia é conhecida por muitos de seus trabalhos, tanto em coleções particulares famosas, quanto por obras públicas, como o monumento em homenagem ao piloto Ayrton Senna, exposto no Parque do Ibirapuera, e  ‘‘Evolução”, no Parque da Catacumba/Lagoa. Além disso, é possível se encantar com algumas das suas mais belas esculturas, expostas nos jardins de entrada de famosos prédios da Zona Sul do Rio, prédios comerciais e condomínios, nas zonas Sul, Centro e Oeste.  Olhos atentos verão um museu a céu aberto na orla da praia e na Lagoa Rodrigo de Freitas, na  entrada de prédios comerciais ou na Casa Roberto Marinho. 
Sobre o livro, “Holomovimento: Espelho D’Alma” é a primeira publicação realizada em 2001 pela Papel e Virtual, foi reeditado em 2014 pela editora MCMG Produções, que traz uma surpresa. Com o objetivo de mostrar a importância do movimento transcendente do profano ao sagrado, o livro foi desmembrado em dois vieses: Surrealismo e Misticismo. Por isso, foi girado e traz duas capas. Fica a cargo do leitor optar por qual lado começa a sua viagem.
Exposição: “IMORTAL: ARTE, ALMA E FUTURO”
Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, RJ)
Abertura: 21 de outubro de 2021 às 17h
Visitação: 22 de outubro a 05 de dezembro de 2021
Dias e horários: terça a sábado, das 12h às 19h
Censura Livre
Acesso Gratuito
Acessibilidade: Sim

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img