21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024

Degusta Búzios 2021

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Conheça alguns pratos do festival que promete agitar a península, no próximo fim de semana.

 

Após ser adiada por duas vezes, devido à pandemia, a 21ª Edição do Degusta Búzios, um dos maiores festivais de gastronomia do estado do Rio de Janeiro, começa nesta sexta-feira (15).

 

O Festival Gastronômico Degusta Búzios chega com muitas novidades, em 2021. São mais de 80 bares e restaurantes que vão apresentar criações exclusivas. Quem vem com tudo pra surpreender o público é o Brasil Chef, Instituto de Gastronomia Avançada de Búzios, que vai compor a mesa com um ceviche de peixe branco caprichado.

Cigalon – Foto: Buna Auíry.

 

As barracas serão distribuídas em vários pontos da cidade: Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot, Praça do Centro e Praça dos Ossos.

Este ano a Praça dos Ossos contará com 12 estabelecimentos. Entre eles o tradicional Cigalon, restaurante francês, sempre presente no Degusta. A chef Sonia Persiani criou uma sobremesa especial, pra lá de sofisticada: o Le Samu – Praliné de avelã com feuilletine, ganache de chocolate, biscuit, creme de maracujá e glaçage de chocolate.

De chefs renomados a especialidades caiçaras. A comunidade quilombola da Baía Formosa vai participar com o tradicional peixe com purê de banana verde à moda quilombola. O prato é feito com um delicioso molho com pimentões amarelos, vermelhos, pimenta rosa, azeite extra virgem e tomates cereja. O purê leva uma pitada de geleia de abacaxi com pimenta; uma mistura de cores e sabores.

Quilombo Baía Formosa – Foto: Bruna Auíry.

Estreante no festival, a cafeteria Café na Vó apostou na cestinha de brownie. Na forma de dadinhos, a delícia é coberta de chocolate branco ou preto, salpicados com calda e gotinhas de chocolate.

E pra deixar o Degusta Búzios ainda mais aconchegante, vários lounges serão espalhados pela festa, um espaço onde o público vai poder sentar, relaxar, bater um bom papo e curtir sem pressa a boa energia do charmoso balneário.

O festival promete unir boa gastronomia, arte e cultura. Durante o dia o point será na bucólica Praça dos Ossos, lugar perfeito pra quem quiser curtir o evento com a família.

Café na Vó – Foto : Ariel Chalom.

A programação é variada: workshops, shows, apresentação de dança e uma série de atividades para as crianças. À noite, a animação fica por conta das bandas locais, que vão se apresentar, sempre a partir das 19h, em quatro pontos diferentes: Orla Bardot, Rua das Pedras, Praça dos Ossos e Rua Manoel Turíbio de Farias. No repertório, diferentes gêneros musicais, como bossa nova, jazz, MPB, samba e muito mais.

Para o embaixador do evento, Luiz Horta, participante da 8ª temporada do programa culinário Master Chef Brasil, a ansiedade é grande: “É o primeiro evento estilo festival que irei participar. A expectativa está a mil”.

Este ano, o formato do festival mudou; aumentou de dois para três fins de semana. Inicia nos dias 15, 16 e 17 de outubro, sempre de sexta a domingo, até o fim do mês (22, 23 e 24; 29, 30 e 31). A medida foi tomada para evitar aglomerações. Pensando na prevenção à Covid-19, a organização do festival destaca que os estabelecimentos participantes do Degusta Búzios vão seguir todos os protocolos de segurança.

 

Serviço:

 

Degusta Búzios 2021.

Datas: 15,16 e 17; 22, 23 e 24; 29,30 e 31 de outubro.

 

Locais e horários:

 

Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Orla Bardot e Praça do Centro.

Sextas e sábados, das 18h às 24h.

Domingos, das 16h às 22h.

 

Praça dos Ossos.

Sábados, das 16h às 24h.

Domingos, das 14h às 24h.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Claudia Tisato.

 

 

 

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img