21.5 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, junho 20, 2024
CasaEditoriasEntretenimentoO musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ com ROGÉRIO SILVESTRE e banda volta...

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ com ROGÉRIO SILVESTRE e banda volta em cartaz depois de 2 anos e meio ao palco sagrado do Teatro João Caetano

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Aplaudido por mais de 50.000 pessoas, em apresentações por todo país, o musical ‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ’ será apresentado, novamente no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes), nos dias 08, 09, 15 e 16 de outubro/2021.

 

O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem, como ponto de partida, exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

Foto: Marcelo Castello Branco.

O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB, nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas e agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como O que é, o que é, Explode Coração e Lindo Lago do Amor, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca, como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator Rogério Silvestre, com as cantoras Roberta Ribeiro e Imyra Chalar, e os músicos Júlio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha – “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

Foto: Marcelo Castello Branco.

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

 

Com o ator Rogério Silvestre, as cantoras Roberta Ribeiro e Imyra Chalar, os músicos Júlio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

Duração: 80 minutos.

Classificação: livre.

Gênero: show musical.

Teatro João Caetano – Praça Tiradentes – Centro – RJ.

Tel/zap: 21-99731-0933.

Dias 08, 09, 15 e 16 de outubro/2021.

Sexta e sábado, 19h.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: João Luiz Azevedo.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img