29 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaRegiõesGovernoGovernador participa de inauguração de Centro Integrado de Segurança Pública da Região...

Governador participa de inauguração de Centro Integrado de Segurança Pública da Região Sudeste

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Objetivo é agilizar o fluxo de informações entre os estados e combater o crime organizado

O governador Cláudio Castro participou, nesta segunda-feira (27/09), da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública Regional (Sudeste), em São Paulo. Ligado ao Ministério da Justiça, o órgão vai integrar as agências de inteligência do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, para que a troca de informações seja mais rápida. O serviço também ficará interligado a mais de 400 bases de dados das 27 unidades federativas do país que fazem parte do Centro Integrado de Inteligência Nacional (CIISP-N). O principal foco é o combate ao crime organizado.

Cláudio Castro foi acompanhado dos secretários de Polícia Civil, Allan Turnowski; Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires; Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro; Administração Penitenciária, Fernando Veloso; Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI), Marcelo Bertolucci; além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah.

– O grande exemplo dessa iniciativa é a integração e o diálogo. O problema da segurança pública não é individual e, por isso, fiz questão de trazer todos os secretários ligados à área para que o Rio de Janeiro desse a demonstração de integração total. O que nós desejamos hoje não é apenas o Rio forte, mas toda a Região Sudeste. Os verdadeiros resultados serão obtidos em conjunto e quem ganha com isso é a nossa população – destacou o governador.

A rede de Centros de Inteligência já contava com regionais do Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Durante o evento, também foi celebrado um termo de cooperação técnica entre estados e o Ministério da Justiça. Também estiveram presentes no evento o ministro Anderson Torres e os governadores João Dória (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Renato Casagrande (Espírito Santo).

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img