25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaNotíciasVavá Com Deus

Vavá Com Deus

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Esse era o único empreendimento do querido tio Vava do Sai de Baixo que não queríamos ver.

A semana começa com a perda de mais um génio da nossa teledramaturgia. Morreu Luís Gustavo, o inesquecível empreendedor dos negócios furados do Largo do Arouche. O tio de Magda , irmão da “Jararaca de Laque”. O ator nos deixou neste domingo vitima de complicações de um câncer no intestino, aos 87 anos.

 

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández, a trabalho naquele país, e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luis Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança e, aqui se tornou um dos maiores artistas deste país.

 

Sua carreira artística começou como contrarregra pelas mãos de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi.

Pouco depois já havia participado de diversos filmes,  telenovelas e teleteatros até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller, considerada a primeira novela moderna, no formato que dura até a atualidade,  consolidando sua carreira.

Victor Valentim de Ti Ti Ti

Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti,Ti   o playboy Ricardo, em Anjo Mau e o radialista corrupto Juca Pirama, em O Salvador da Pátria. Mas o personagem mais memorável do ator foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, em Elas por Elas, que depois estrelaria com este mesmo personagem um seriado homônimo e o filme As Aventuras de Mário Fofoca.

Quem não sonhou em arrumar um emprego nos empreendimentos do Tio Vavá, lá no Largo do Arouche? As empresas mais criativas como a VavaTur fizeram parte do imaginário do mundo da sitcom Sai de Baixo. Ao lado de Miguel Falabela, Claudia Gimenez, Araci Balabanian, Marisa Orth, Tom Cavalvanti, Marcia Cabrita e Luiz Carlos Tourinho, ele deu vida ao tiozão mais engraçado e amado do humorismo brasileiro.

Tatá, como era conhecido intimamente, lutou contra o câncer desde 2018, perdendo a luta e nos deixando neste domingo 19 de setembro ás 10 da manhã. Seu corpo foi cremado em São Paulo, nesta manhã e as cinzas serão jogadas no quintal de sua residência, como ultimo pedido.

Aos fãs e amigos resta a saudade e  a certeza de que tivemos o prazer em ver atuar um mestre da Tv.

VÀva com Deus !!!

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img