24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaSão João de MeritiSemana Nacional do Trânsito em São João de Meriti terá eventos na...

Semana Nacional do Trânsito em São João de Meriti terá eventos na cidade

Data:

Notícias relacionadas

“KARAÍBA”: Uma Jornada Teatral pela Cultura Indígena

Neste fim de semana, a Baixada Fluminense será palco...

Shopping Grande Rio promove Doce Páscoa

A Doce Páscoa do Shopping Grande Rio vai apresentar...

Túnel da Covanca recebe manutenção nesta semana

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, faz, ao longo...

Lamsa faz obra de contenção de encostas em Jacarepaguá

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, iniciou...
spot_imgspot_img

Entre os dias 20 e 24 de setembro a Secretaria Municipal de Trânsito e de Transporte de São João de Meriti celebrará a Semana Nacional do Trânsito na cidade e terá eventos para conscientizar a população em relação a acidentes, normas de segurança e dirigibilidade pelas ruas da cidade. As atividades terão início na próxima segunda-feira (20), às 9h e o Dia Nacional do Trânsito é celebrado no dia 25 de setembro.

Todas as campanhas possuem uma frase que marca o ideal a ser reforçado na conscientização. Neste ano, ela será: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

O secretário da pasta, Carlos Alberto Rodrigues, o Bebeto, falou sobre como será a semana na cidade: “Vamos fazer um evento que vai percorrer os principais pontos, vai ter cartazes, panfletagem, faixas. Vamos tentar tocar o coração dos condutores meritienses para essa questão tão importante. O nosso prefeito sempre tem apoiado e investido muito na secretaria, ganhamos uma sede nova recentemente e temos trabalhado com toda energia para melhorar o tráfego do nosso município”.

Mudanças importantes estão sendo feitas na cidade desde 2017 com um choque de ordem, explica Bebeto: “Aumentamos e massificamos o trabalho do agente de trânsito no sinal, educando as pessoas a atravessar na faixa de pedestre, chamando atenção, apitando e pedindo ao usuário para não estacionar em local proibido.”

O secretário também falou sobre o número da queda das multas na cidade: “Hoje temos agentes e guardas de trânsito com viaturas e motocicletas cortando a cidade toda com supervisão e coordenação. Isso vem ao encontro com o que queríamos alcançar que é o baixo índice de multas na cidade já baixou de 25 mil para 15 mil multas em 2020 e até agosto deste ano estamos com oito mil multas aplicadas”.

Também como ideal a ser perseguido, a pasta tem buscado aumentar o número de mulheres em sua equipe. “Pela primeira vez essa secretaria tem, praticamente, 10% do nosso efetivo feminino. E o projeto é crescer para 20% ou mais”, finalizou o secretário.

Os eventos vão ocorrer na Prefeitura de São João de Meriti, no centro do Vilar dos Teles, no Centro de São João e no Jardim Botânico.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img