26 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
CasaBaixadaSão João de MeritiSão João de Meriti promove segunda edição do DIA D de vacinação...

São João de Meriti promove segunda edição do DIA D de vacinação contra Covid-19 na Praça do Parque Araruama

Data:

Notícias relacionadas

Prefeito de Belford Roxo anuncia inaugurações de unidades de saúde

Saúde é prioridade. O prefeito de Belford Roxo, Wagner...

Nilópolis trava luta contra Aedes Aegypti

Nilópolis, um dos menores municípios do estado do Rio...

Orientações indispensáveis para curtir o carnaval com saúde

À medida que o carnaval se aproxima, a expectativa...

Hemorio e Carioca Shopping se unem em ação social

Nesta quinta-feira (8), o Carioca Shopping vai realizar uma...
spot_imgspot_img

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ontem (16), a segunda edição do DIA D de vacinação contra Covid-19, na Praça do Parque Araruama. Puderam se vacinar moradores do município com idade a partir de 18 anos.

Esteve presente durante a ação o deputado estadual Valdecy da Saúde, a secretária de Saúde Marcia Lucas e o diretor geral de Vigilância Epidemiológica Paulo Rodrigo, além de enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde do município.

O deputado estadual Valdecy da Saúde destacou a importância de mais uma iniciativa para convidar a população meritiense a começar o esquema vacinal e falou também sobre a dificuldade de trazer os jovens para se vacinar: “Aqui no Parque Araruama é a primeira vez do DIA D de vacinação e toda a comunidade está muito feliz. Nós sabemos que não é um trabalho fácil fazer com que jovens venham se vacinar. Mas a dedicação e o comprometimento em conjunto, das Secretaria de Saúde e de Comunicação, faz com que o resultado esteja alinhado com as diretrizes do nosso prefeito, Dr. João. Muito em breve iremos superar esse momento desafiador de pandemia”, completou Valdecy.

A secretária de Saúde também comentou: “Muito feliz com essa segunda etapa da campanha de primeira dose no combate à covid-19. A ideia do nosso superintendente de Vigilância Epidemiológica, Paulo Ribeiro, foi providencial para o chamamento da população que, por algum motivo, ainda não teve acesso à vacina. Por isso, além de hoje, ainda teremos mais três edições em outros locais para que Meriti esteja totalmente assistida e assim, juntos, possamos continuar lutando pelo extermínio desse vírus”.

Na próxima quinta-feira (23), o DIA D acontecerá na Avenida do Comércio, no Jardim Metrópole, das 9h às 15h. No local, o cidadão meritiense precisa apenas comparecer, sem necessidade de agendamento, munido de identidade, CPF, cartão do SUS e, se tiver, carteirinha de vacinação.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img