21 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, julho 19, 2024
CasaBaixadaNilópolisPosto de Saúde do Paiol vacina ex-combatente João Amaro com dose de...

Posto de Saúde do Paiol vacina ex-combatente João Amaro com dose de reforço

Data:

Notícias relacionadas

Projeto Heróis do Amor realiza jantar beneficente no Rio

Chamado “girassóis”, os voluntários da Associação Heróis do Amor...

O novo Hospital JK será inaugurado dia 21 de agosto em Nilópolis

Prestes a completar seus 77 anos de emancipação, Nilópolis...

Inverno x alergias: cuidados redobrados com a limpeza dos brinquedos das crianças

  O inverno chegou trazendo temperaturas mais baixas e mudanças bruscas...

Bangu Shopping promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemorio

No dia 19 de julho, sexta-feira, o Bangu Shopping,...
spot_imgspot_img

Posto avançado na Primeira Igreja do Nazareno atende idosos com 80 anos ou mais

O Posto de Saúde do bairro do Paiol, em Nilópolis, onde mora há 70 anos, foi o local onde o ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, João Amaro, 96 anos, tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (16/9). Primeiro idoso da cidade a tomar a primeira dose do imunizante, em 20 de janeiro, o tenente da Marinha João Amaro é viúvo de dona Edith Santos e pai de quatro filhos.

A Prefeitura de Nilópolis começou dia 16 de setembro a imunização de pessoas com 80 anos ou mais que já completaram seis meses desde a segunda dose. Os idosos devem se dirigir a um dos quatro postos destinados à vacinação dessa faixa etária, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Continua a segunda dose de acordo com o calendário agendado e a primeira dose para pessoas maiores de 18 anos.

“Eu fiquei muito feliz por estar tomando a terceira dose. Fico até sem palavras”, contou ele, após chegar de terno e ornado com todas as suas medalhas e ser recebido pela diretora da unidade, Eliete Santos, que o conhece desde criança. “ Ele me defendeu várias vezes quando minha mãe queria me bater, porque eu era muito travessa”, admitiu Eliete, ao lado do diretor do Programa de Saúde da Família, Valmir Rufino, que seu Amaro também viu crescer.

O posto de Saúde do Paiol imunizou na quinta-feira 47 idosos com mais de 80 anos, enquanto no ponto de vacinação instalado na Igreja do Nazareno para atender pessoas com essa faixa etária foram atendidas 204 pessoas.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img