24 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, maio 20, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis promove vacinação de adolescentes de 13 e 12 anos nesta quarta-feira

Nilópolis promove vacinação de adolescentes de 13 e 12 anos nesta quarta-feira

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Pessoas em situação de rua vão receber a segunda dose

A Secretaria de Saúde de Nilópolis oferece vacinação nesta quarta-feira (15/9) para quem tem 13 e 12 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação será nos quatro postos listados abaixo, no horário das 9h às 17h.

Os adolescentes devem estar acompanhados de pais ou responsáveis, munidos do cartão do SUS, CPF e comprovante de residência, que é obrigatório.

As pessoas em situação de rua que vivem no Centro de Nilópolis serão imunizadas com a segunda dose. Uma equipe reunindo servidores da Secretaria de Saúde e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Social irá à noite, a partir das 19h, aos locais onde essa população costuma ficar.

Continua a imunização com a terceira dose dos idosos acamados com 70 anos ou mais e também dos idosos institucionalizados, que vivem em casas de repouso. Essa ação visa reforçar a vacinação deste público-alvo contra o novo coronavírus.

E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante.

População vacinável

A Secretaria de Saúde de Nilópolis já finalizou a imunização contra a Covid-19 de todas as faixas etárias vacináveis e informou que foram atendidas 144 mil 81 pessoas da população vacinável. Destes, 99 mil 213 receberam a primeira dose (78,35%) e 44 mil 868 (35,43%) adquiriram a segunda dose ou dose única.

Calendário de vacinação nos postos Central, Cabral, Paiol e Novo Horizonte

Quarta-feira (15/9) – Repescagem para adolescentes com 13 e 12 anos e segunda dose de acordo com o calendário de vacinação

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img