26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasSaúdeCafé Solidário na Cruz Vermelha de Nova Iguaçu

Café Solidário na Cruz Vermelha de Nova Iguaçu

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Evento é realizado toda terça-feira

O atual presidente da Cruz Vermelha, o jornalista Renato Muniz, vem se destacando na busca de parcerias junto a empresários, ONGs e pessoas de um modo geral, através do seu projeto do café solidário.

A instituição conhecida internacionalmente por sua ajuda humanitária está com novos aliados para continuar desenvolvendo os trabalhos sociais. Uma das primeiras providências do atual presidente foi criar o projeto “Adote um Aluno”, o objetivo é fazer com que empresários doem uma bolsa de estudos para jovens carentes da região, em cursos profissionalizantes da Cruz Vermelha Filial Nova Iguaçu.

No café solidário Renato Muniz apresenta a história do nascimento da Cruz Vermelha, mostra os trabalhos desenvolvidos pela Filial Nova Iguaçu e parcerias já estabelecidas, que nasceram através do café solidário.
“A Cruz Vermelha possui um trabalho fantástico, humanitário de resgate de vidas, muitas pessoas perderam seus empregos, suas referências e consequentemente sua autoestima, isso precisa ser recuperado”, disse Muniz. Lembrou ainda que a Cruz Vermelha fundou a Filantropia no mundo, porém cada filial é independente uma das outras e não recebem ajuda alguma do Governo Federal, Estadual ou Municipal.

A instituição apela para doações de alimentos, já que fazem distribuições de cestas básicas para pacientes em tratamento de hanseníase, tuberculose e HIV/AIDS, além de doações de roupas e doações de sangue.

A Cruz Vermelha Filial Nova Iguaçu fica localizada na rua Bernardino de Melo, 2085, no centro de Nova Iguaçu/RJ. CEP: 26255-140, em frente a estação de trem.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img