25 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 16, 2024
CasaNotíciasVice-presidente da Inocentes quer gabaritar no quesito fantasias

Vice-presidente da Inocentes quer gabaritar no quesito fantasias

Data:

Notícias relacionadas

Mariana Mesquita lança ‘O Gato Subiu no Teclado’ no Rio de Janeiro

Um gatinho, em especial, que se arriscou em virar...

Padre Omar recebe integrantes do G20 no Cristo Redentor

Nessa sexta-feira, 12 de abril, às 9h, o Comitê...

Prefeitura de Nova Iguaçu inaugura o Hospital Iguassú

Nova Iguaçu viveu um dia histórico nesta quarta-feira (3)....
spot_imgspot_img

Quem está acompanhando passo a passo todo o trabalho da confecção de protótipos das fantasias da Inocentes de Belford Roxo para o próximo Carnaval, cujo enredo é “A meia-noite dos tambores silenciosos” é o novo vice-presidente Dr. Leandro Santoro que está entusiasmado com a criação do carnavalesco Lucas Milato.

“A cada dia que venho no atelier de fantasias da Inocentes, fico mais encantado com o capricho do Lucas Milato. Não tenho dúvidas que será uma das mais criativas e belas fantasias do Grupo Ouro, na Marquês de Sapucaí. Estamos cuidando para que os protótipos saiam perfeitos e não falte o material necessário para as costureiras e aderecistas. O objetivo do presidente Reginaldo Gomes é que as reproduções das fantasias sejam idênticas aos dos protótipos. Nosso atelier está deslumbrante. Queremos tirar a nota máxima no quesito”, disse o vice-presidente da Inocentes, Dr. Santoro.

O atelier de fantasias da agremiação está funcionando no Centro de Belford Roxo. A agremiação escolheu registrar o processo de idealização e confecção dos protótipos das fantasias através da websérie: “Nossa Fantasia”, dividida inicialmente em três episódios. O primeiro foi ao ar no dia 29 de julho, no Canal Fala Galera Oficial pelo YouTube. E ressalta a importância do primeiro setor do desfile, parte retratada no início da série, que traz símbolos e fundamentos religiosos importantes para a compreensão do ritual. O próximo episódio será lançado pelo Canal Mais Carnaval pelo YouTube.

A Inocentes será a segunda escola de samba a desfilar, no sábado de Carnaval, no Grupo Ouro, no Sambódromo. O enredo irá tratar de uma riquíssima manifestação cultural e religiosa, do calendário oficial do Carnaval pernambucano. Abordará a cerimônia dos Tambores Silenciosos, que acontece em Recife, toda segunda-feira de Carnaval. Na celebração, quando o relógio marca meia noite de terça-feira, os tambores silenciam e a festa é interrompida para uma saudação aos eguns, os espíritos ancestrais.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Avelino Ribeiro.

Fotos: Divulgação.

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img