27.2 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, novembro 29, 2023
Página inicialRegiõesGovernoSecretaria de Estado de Saúde inicia distribuição de mais de 300 mil...

Secretaria de Estado de Saúde inicia distribuição de mais de 300 mil doses das vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses

Data:

Notícias relacionadas

Novembro Azul: cinco mitos sobre o câncer na próstata

Profissional da área da saúde explica alguns equívocos relacionados...

Unigranrio Barra fará ação social em prol da saúde masculina

7A Unigranrio- Afya da Barra da Tijuca irá oferecer...

HGNI reabre o Núcleo de Acolhimento ao Familiar após obras

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) reabriu, nesta...

CRAS promove palestras sobre cuidados e prevenção ao câncer de mama

Cuidados com a saúde mental e prevenção e diagnóstico...
spot_imgspot_img

Município do Rio retirou lote ainda na noite de sábado na Coordenação Geral de Armazenagem da SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta segunda-feira (23.08), a entrega de mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Estão sendo distribuídas 330.810 doses, sendo 12.500 da Oxford/Astrazeneca para segunda dose (completando a remessa que chegou ao estado na última sexta-feira); 151 mil da Coronavac e 167.310 da Pfizer, ambas para primeira e segunda aplicações do esquema vacinal.

As vacinas Coronavac e Pfizer chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, na noite deste sábado (21), e o município do Rio de Janeiro fez a retirada de seu carregamento logo em seguida. As doses da Oxford/Astrazeneca foram entregues à CGA pela manhã.

Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fazem as retiradas de seus respectivos lotes na CGA. Para os municípios das regiões Norte e Noroeste, a entrega está sendo feita por um helicóptero da SES. Para as demais cidades, as remessas estão sendo distribuídas por vans e caminhões, que saem da CGA a partir das 7h, com escolta da Polícia Militar.

A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img