26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasSaúdeEstudo mostra eficácia de vacinas produzidas pela Fiocruz contra variante Delta

Estudo mostra eficácia de vacinas produzidas pela Fiocruz contra variante Delta

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Vacinas fornecem ao menos o mesmo nível de proteção do que se a pessoa já tivesse contraído coronavírus

Um estudo coordenado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, aponta que as vacinas Pfeizer e AstraZeneca produzidas pela Fiocruz, garantem proteção contra a infecção pela variante Delta da Covid-19. A análise concluiu que as duas doses de ambas as vacinas fornecem ao menos o mesmo nível de proteção do que se a pessoa tivesse contraído o coronavírus anteriormente.

A imunidade garantida após as segundas doses da Pfizer e da AstraZeneca é diferente. Porém, Não há indícios de que a efetividade possa variar em relação ao intervalo da aplicação das doses, e a proteção foi maior entre aqueles vacinados que haviam contraído previamente a Covid-19.

Por exemplo, 14 dias após a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, a taxa de efetividade contra a infecção era de 88% naqueles que já haviam contraído o vírus, contra 68% nos que nunca tiveram a doença; entre os imunizados com a Pfizer, eram 93% e 85% respectivamente.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img