25 C
Rio de Janeiro
terça-feira, abril 16, 2024
CasaColunas:Bastidores Online / Renan Xavier -40 anos da TV mais feliz do Brasil! Parabéns SBT

40 anos da TV mais feliz do Brasil! Parabéns SBT

Publicado em:

spot_imgspot_img

Lá, lá, lá, lá…. Hey….

Com certeza você já cantou essa música, já deu muitas risadas com as câmeras escondidas, talvez já tenha pensado em ‘Topar tudo por dinheiro’, ou simplesmente ‘Passar ou Repassar’, mas é certo que tem sempre  uma ‘Fantasia’ com aquele ‘Bom dia e CIA’, que deixa o nosso ‘Domingo mais Legal’. Sem dúvidas é uma ‘Tv Animal’, então no ‘Carrossel’ vamos embarcar, porque ‘Pra Ganhar é Só Rodar’, e de tanto “Rodar a Roda” o Silvio Santos vai ‘Fofocalizar’, um ‘Vem Pra Cá’ vai falar e até ‘Qual é a Música’ ele vai pergunta, mas com cuidado porque “The Noite” até um “Ratinho” você pode encontrar…

 

Dia 19 de agosto, o aniversário do Sistema Brasileiro de Televisão. Com certeza você conhece, já assistiu ou assiste a um programa, jornal ou novela da tv que é considerada a TV mais feliz do Brasil!!!

Em homenagem a esse canal, e ao comunicador Silvio Santos, proprietário dessa rede de televisão, esse colunista falará aqui um pouco desses 40 anos de existência do SBT.

Antes de adquirir as concessões das emissoras que formariam o SBT, o Grupo Silvio Santos já tinha desde 1976 a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro, que foi uma peça importante para Silvio conseguir as demais concessões, conhecido como TVS. Hoje o canal 11 do Rio de Janeiro faz parte da rede e é filial SBT no Rio de Janeiro.

Imagem: Logos da TVS no RJ (Reprodução da Internet).
Imagem: 1º transmissão so SBT (Reprodução da Internet).

Um ato inédito, nunca feito por nenhuma outra emissora e marcou o SBT, foi a transmissão da assinatura da sua própria concessão direta do auditório do Ministério das Comunicações  em Brasília, sendo esse o primeiro programa exibido pelo SBT.

Desde então, vários programas, novelas, desenhos, séries, filmes, documentários, matérias jornalisticas e entre outros, foram exibidos pelo canal.

 

Mas quem imaginaria que um camelô, vendedor de caneta conseguira montar a 2° maior rede de tv do Brasil? E quem imaginaria que o carisma de Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos, contagiaria a todos desde novo a ponto de mais para frente conseguir montar sua rede televisiva?! Pois, bem! Os anos passaram e muita coisa passou na tela do SBT, a tv que desde o início conquistou seus fans, seus admiradores, e foi passando de geração em geração, e eu posso afirmar que não faltou diversão nessas quatro décadas, e sim, o SBT é uma TV para a família, é dedicada a família brasileira e para todos os públicos.

 

Quem nunca assistiu ao programa Silvio Santos? E o Roda Roda, o programa do Raul GIl, da Eliana, o Domingo Legal, as entrevistas no The Noite com o Danilo Gentili, o Fofocalizando, o Arena SBT, o SBT Sports, o Show do Milhão, aquele antigo Cinema em Casa, o Te devo essa Brasil, o Bom dia e Cia, as novelas infantis e entre outros.

Esse é o SBT, a teve de todos e para todos. A Tv que tem torcida!!!
Parabéns SBT!

Imagem: Logos do SBT (Reprodução da internet)

E me diz ai. o que você lembra ao falar de SBT?

 

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Veja mais nas colunas

spot_img