Lá, lá, lá, lá…. Hey….
Com certeza você já cantou essa música, já deu muitas risadas com as câmeras escondidas, talvez já tenha pensado em ‘Topar tudo por dinheiro’, ou simplesmente ‘Passar ou Repassar’, mas é certo que tem sempre uma ‘Fantasia’ com aquele ‘Bom dia e CIA’, que deixa o nosso ‘Domingo mais Legal’. Sem dúvidas é uma ‘Tv Animal’, então no ‘Carrossel’ vamos embarcar, porque ‘Pra Ganhar é Só Rodar’, e de tanto “Rodar a Roda” o Silvio Santos vai ‘Fofocalizar’, um ‘Vem Pra Cá’ vai falar e até ‘Qual é a Música’ ele vai pergunta, mas com cuidado porque “The Noite” até um “Ratinho” você pode encontrar…
Dia 19 de agosto, o aniversário do Sistema Brasileiro de Televisão. Com certeza você conhece, já assistiu ou assiste a um programa, jornal ou novela da tv que é considerada a TV mais feliz do Brasil!!!
Em homenagem a esse canal, e ao comunicador Silvio Santos, proprietário dessa rede de televisão, esse colunista falará aqui um pouco desses 40 anos de existência do SBT.
Antes de adquirir as concessões das emissoras que formariam o SBT, o Grupo Silvio Santos já tinha desde 1976 a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro, que foi uma peça importante para Silvio conseguir as demais concessões, conhecido como TVS. Hoje o canal 11 do Rio de Janeiro faz parte da rede e é filial SBT no Rio de Janeiro.


Um ato inédito, nunca feito por nenhuma outra emissora e marcou o SBT, foi a transmissão da assinatura da sua própria concessão direta do auditório do Ministério das Comunicações em Brasília, sendo esse o primeiro programa exibido pelo SBT.
Desde então, vários programas, novelas, desenhos, séries, filmes, documentários, matérias jornalisticas e entre outros, foram exibidos pelo canal.
Mas quem imaginaria que um camelô, vendedor de caneta conseguira montar a 2° maior rede de tv do Brasil? E quem imaginaria que o carisma de Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos, contagiaria a todos desde novo a ponto de mais para frente conseguir montar sua rede televisiva?! Pois, bem! Os anos passaram e muita coisa passou na tela do SBT, a tv que desde o início conquistou seus fans, seus admiradores, e foi passando de geração em geração, e eu posso afirmar que não faltou diversão nessas quatro décadas, e sim, o SBT é uma TV para a família, é dedicada a família brasileira e para todos os públicos.
Quem nunca assistiu ao programa Silvio Santos? E o Roda Roda, o programa do Raul GIl, da Eliana, o Domingo Legal, as entrevistas no The Noite com o Danilo Gentili, o Fofocalizando, o Arena SBT, o SBT Sports, o Show do Milhão, aquele antigo Cinema em Casa, o Te devo essa Brasil, o Bom dia e Cia, as novelas infantis e entre outros.
Esse é o SBT, a teve de todos e para todos. A Tv que tem torcida!!!
Parabéns SBT!

E me diz ai. o que você lembra ao falar de SBT?
Comentários