26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuPrefeitura de Nova Iguaçu promove oficinas de trabalhos como parte do Plano...

Prefeitura de Nova Iguaçu promove oficinas de trabalhos como parte do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Data:

Notícias relacionadas

Empreendedorismo, criatividade e empoderamento feminino no RJ

Desde a pandemia, milhares de mulheres resolveram empreender e...

Prefeitura do Rio reinaugura o Teleférico da Providência

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, reinaugurou, neste domingo...

Escola Villelarte oferece aulas gratuitas no curso ArteCine

Jovens e adultos que queiram aprender atuação para TV...

Primeiro bebê do Hospital Iguassú é uma menina

O primeiro bebê do Hospital Iguassú Maternidade Mariana Bulhões...
spot_imgspot_img

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai realizar, entre os dias 16 e 20, oficinas de trabalho que vão servir como uma das etapas de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). O evento, que está aberto ao público em geral, será nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e em ONGs da cidade.

O PLHIS é instrumento básico de gestão e de planejamento do setor habitacional. O plano é indispensável para determinar as intervenções a serem executadas pelo poder público municipal na provisão de moradias em um horizonte de 20 anos.

“As oficinas fazem parte do PLHIS, que foi contratado pelo município, e esse trabalho será executado pela Secretaria de Infraestrutura, Subsecretaria de Habitação e pela empresa DRZ. Vamos levantar quais são as áreas necessárias para a implantação de futuros empreendimentos, qual déficit habitacional do município e as demandas de regularização fundiária”, explicou a subsecretária de Habitação de Nova Iguaçu, Luisa Ribeiro.

A elaboração do PLHIS consolida, em nível local, a Política Nacional de Habitação – Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local: Plano Diretor e Plano Plurianual.

A Lei Federal nº 11.124/ 2005 prevê que os municípios, ao aderirem ao SNHIS, se comprometem a elaborar seus respectivos PLHIS como condição para acessar os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para executar as metas e os projetos de construção de novas moradias à população de baixa renda, de urbanização, de regularização fundiária e de melhorias nas infraestruturas.

Confira a programação das oficinas do Plano Local de Habitação de Interesse Social:

Dia 16: das 10h às 12h – no CRAS Fazenda São Bernardino (Rua Victor Hugo, s/n – Vila de Cava) das 14h30 às 16h30-na ONG Chrisan (Rua Ulysses Maciel, 60 – Ponto Chic)

Dia 17: das 10h às 12h – no CRAS Austin (Rua Mirin, s/n – Austin) das 14h30 às 16h30 – no Centro Social São Vicente Patronato (Pça. Santos Dumont, s/n Centro)

Dia 18: das 10h às 12h – no CRAS Fazenda Cabuçu (Rua Abílio Augusto Távora, s/n – Centro) das 14h30 às 16h30 – no CRAS Serra do Vulcão – Praça Céu (Rua Formosa, s/n – Nova Era)

Dia 19: das 10h às 12h – no CRAS Água de Guandu (Rua Arco-íris, s/n – Jardim Paraíso) das 14h30 às 16h30 – no CRAS Bom Retiro (Estr.Luís de Lemos, n° 2.556 – Miguel Couto)

Dia 20: das 10h às 12h – na ONG Onda Verde (Praça de Tinguá, s/n – Tinguá)

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img