26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaBaixadaNilópolisNilópolis vacina jovens de 17 e 16 anos com comorbidades nesta segunda-feira

Nilópolis vacina jovens de 17 e 16 anos com comorbidades nesta segunda-feira

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Nilópolis é a primeira da Baixada a atender essa faixa etária

Nilópolis será a primeira cidade da Baixada Fluminense a vacinar jovens de 17 e 16 anos com comorbidades. A vacinação começa nesta segunda-feira (16/8) eles serão imunizados com a Pfizer, conforme determina a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também neste dia, os jovens de 18 anos que perderam a data, poderão ser atendidos em um dos cinco postos de vacinação listados abaixo.

Quem fizer parte do público-alvo deve buscar um dos postos elencados de vacinação na data específica para sua faixa etária e apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante Pfizer. Serão vacinados os jovens com comorbidades e deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

O atendimento nos quatro postos é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. Menos no drive-thru, onde o funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 16h, e no sábado das 8h às 11h.

Doenças pré-existentes
São comorbidades: Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar.

Também estão na lista cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da Aorta; dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças neurológicas crônicas; doença renal crônica; imunocomprometidos; hemoglobinopatias graves; obesidade mórbida; síndrome de down e cirrose hepática.

E as pessoas com dia programado para receber a segunda dose devem seguir o que está marcado em seu calendário de vacinação. Todas as vacinas estão disponíveis nos quatro postos de saúde listados abaixo.

Calendário de vacinação nos postos Central, Cabral, Paiol, Novo Horizonte e no Drive-Thru do Parque de Eventos.

Segunda-feira (16/8) – imunização de jovens de 17 e 16 anos com comorbidades
Terça-feira (17/8) – Jovens de 15 e 14 anos com comorbidades
Quarta-feira (18/8) – Jovens de 13 e 12 anos com comorbidades

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Drive-thru no Parque de Eventos
Rua Carmela Dutra, sem número, Frigorífico

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img