Hoje foi inaugurada a Casa da Juventude da Pavuna, primeiro equipamento público da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), na zona norte do Rio. A Prefeitura oferece um espaço voltado para o fortalecimento e suporte ao desenvolvimento educacional, profissional, de saúde física e emocional, cultural e artística da juventude carioca.
Serão inauguradas ainda quatro unidades distribuídas de acordo com as áreas de planejamento do município até 2024, com média de atendimento de 250 jovens por mês em cada Casa. Com isso, pretende-se proporcionar o acesso a cursos de formação, estímulo ao desenvolvimento de soft e hard skills, acompanhamento psicológico e criação de trilhas de conhecimento para ingresso no mundo do trabalho.
O secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, falou da inauguração:
“A Casa da Pavuna é um equipamento multiuso onde os jovens terão a oportunidade de se capacitar, ter um local de referência onde serão acolhidos e construir outro futuro possível. Ter esse equipamento na região de menor IDH da cidade, onde a juventude se encontra mais vulnerável é simbólico” — lembra o secretário da Juventude.
O primeiro ciclo formativo, de orientação ao mundo do trabalho, será realizado em parceria com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Mudes). Os cursos receberão inscrições já em agosto para quatro turmas, com a expectativa de atender 40 jovens de 14 a 21 anos. As atividades começarão no próximo dia 17/8, com aulas às segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, com duração de quatro horas. Os interessados poderão se inscrever por meio de uma ficha de cadastro, no local, ou no endereço eletrônico: https://abre.ai/
Endereço: Av. Sargento de Milícias, s/n Pavuna
Comentários