21 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, julho 15, 2024
CasaEditoriasEconomiaUtilidade Pública: Energia elétrica mais barata na Baixada Fluminense

Utilidade Pública: Energia elétrica mais barata na Baixada Fluminense

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Estimativa indica que quase 40 mil famílias poderão ter acesso ao benefício.

A Light , empresa responsável pela energia elétrica em boa parte do estado do RJ, assina nesta segunda, 2 de agosto, um termo de parceria com quatro municípios da Baixada Fluminense (Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti e Seropédica) para facilitar o cadastro de clientes destas localidades na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

 O acordo será firmado com a participação, do Diretor Presidente da Light, Raimundo Nonato Alencar de Castro, do Diretor Comercial, Thiago Freire Guth e dos prefeitos de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, de Nilópolis, Abraãozinho David, de São João de Meriti, João Ferreira Neto e de Seropédica, Lucas Dutra.

A parceria prevê a realização do mapeamento das famílias que se enquadram nos requisitos necessários para aderir ao benefício. A Light estima que quase 40 mil clientes nesses municípios possam ter direito à TSEE, que concede até 65% de desconto nas contas de energia.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício criado pelo Governo Federal que garante desconto na conta de energia de famílias em condição de baixa renda. Os municípios abrangidos pelo acordo são:

 COMO FUNCIONA O DESCONTO?

 Os descontos variam de 10 a 65%. 

  • Primeiros 30 kWh/mês consumidos = 65% de desconto;
  • O consumo acima de 30 kWh até 100 kWh/mês = 40% de desconto;
  • O consumo acima de 100 kWh até 220 kWh/mês = 10% de desconto;
  • O Consumo mensal acima de 220 kWh =NÃO tem desconto

QUEM TEM DIREITO?

Podem solicitar o cadastramento na Tarifa Social famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, ou com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos ligados à energia, ou quem recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social). Vale lembrar que o BPC é emitido pelas agências do INSS e o Número de Identificação Social (NIS) pode ser obtido em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

SOLICITANDO O CADASTRO

O cidadão deve reunir os seus documentos (NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light) e entrar em contato com a empresa por meio de um dos seguintes canais de atendimento:

• Agência Virtual https://agenciavirtual.light.com.br/agv

  • Agências comerciais
  • Disque-Light Comercial (0800-282-0120)

Fonte: Ascom Light

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img