A caminho de uma entrevista, nosso repórter Renan Xavier foi surpreendido como personagem de outra reportagem. Ele é um dos passageiros dos trens parados em Deodoro que estão retidos pela manifestação que ocorre agora nos trilhos da Supervia.
Leia o relato de Renan:
“Embarquei em Nilópolis. E lá na estação dizia que estava tendo operação emergencial na estação de comendador Soares. Com isso o trem chegou super lotado, sem possibilidade de que qualquer passageiro em Nilópolis entrasse. Logo após veio um especial de Nova Iguaçu, que chegou em Nilópolis vazio, mas que ficou cheio por conta dos passageiros que tomaram os vagões em segundos.

Chegando em Deodoro, esse mesmo trem que não consegui entrar estava parado junto com mais outros dois e ,aos poucos os passageiros desciam para a linha para manifestar. Agora totalizando quatro composições paradas com muitos chegando próximo a estação.”

Segundo Renan, muitos passageiros caminham pelos trilhos na direção de Madureira. Ele também nos conta que Policiais Militares armados estão tentando conter os manifestantes que reclamam das condições dos trens, passagem cara e principalmente pedem retorno do Santa Cruz Expresso.
Um representante da Supervia foi até a linha conversar com manifestantes para amenizar caos.

Em seu twittwer oficial a Supervia respondeu á alguns passageiros sobre o atraso.

Em algumas estações, passageiros estao descendo e conseguindo restituição de passagem nas bilheterias e declaração de atraso.
A manifestação chegou ao fim por volta das 11h da manhã, apos uma negociação da policia com os manifestantes, fazendo com que os trens dessem partida. Um dos quatro trens que estava parado na estação, seguiu viagem diretamente para a Central do Brasil sem fazer paradas nas demais estações. Os outros demais seguiu seu trajeto normal, sendo um do ramal de Santa Cruz, com integração ao ramal de Deodoro, e os outros dois do ramal de Japerí.
Imagens de um dos momentos da manifestação.
Imagens exclusivas do Portal RJ4 News
Reportagem: Renan Xavier
Texto: Cristiane Braga
Fotos : Renan Xavier
Comentários