26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaEsporteOlimpiadasAlison dos Santos brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras

Alison dos Santos brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras

Data:

Notícias relacionadas

Estudantes brasileiros disputam Olimpíada de Astronomia e Astronáutica no Panamá

Cinco estudantes estão representando a equipe brasileira durante a...

Equipe Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas é destaque em Tóquio

O tênis em cadeira de rodas do Brasil contará com...

Brasil encerra Olimpíada com seu melhor desempenho de todos os tempos

A campanha brasileira na Olimpíada de Tóquio terminou com...

Olimpíada: cerimônia põe fim aos Jogos “mais difíceis da história”

A cerimônia de encerramento da Olimpíada de Tóquio (Japão),...
spot_imgspot_img

Brasileiro disputa semifinais da prova no próximo domingo

No primeiro dia de disputas das provas do atletismo no Estádio Olímpico de Tóquio, Alison dos Santos garantiu vaga nas semifinais dos 400 metros (m) com barreiras, nesta quinta-feira (29), ao terminar a primeira bateria das eliminatórias na segunda posição com o tempo de 48s42 (o 2º melhor tempo no geral).

O brasileiro ficou atrás apenas de Abderrahman Samba, do Catar, que venceu a sua bateria com 48s38. Agora Alison volta a entrar na pista apenas no próximo domingo (1), a partir das 9h05 (horário e Brasília).

“A nossa intenção era passar bem para a semifinal, não só em colocação, mas em tempo também. Era fazer uma corrida econômica, ser rápido, chegar bem e passar entre os dois primeiros da série para conseguir uma boa raia na semifinal, melhor posicionada para chegar na final”, declarou Alison, após a classificação, para o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Nas eliminatórias da mesma prova, Marcio Teles foi desclassificado após terminar a terceira bateria na 7ª posição.

3.000 m com obstáculos
Quem também deu adeus aos Jogos de Tóquio foi Altobeli Silva, que terminou a sua eliminatória nos 3.000 m com obstáculos na 9ª posição com o tempo de 8min29s17. Com isso, o atleta, que disputou medalha na Olimpíada de 2016 (Rio de Janeiro), ficou fora da final em Tóquio.

Salto em altura
Outra prova na qual o Brasil viu seus representantes se despedirem dos Jogos de Tóquio foi o salto em altura. Thiago Moura e Fernando Ferreira pararam quando o sarrafo alcançou os 2,25 m.

100 m feminino
Quem também não conseguiu avançar foi Rosângela Santos, que, com o tempo de 11s33, ficou na quinta posição na sua bateria das eliminatórias dos 100 m feminino. Quem venceu a disputa foi a jamaicana Elaine Thompson, com a marca de 10s82. Vitória Rosa também correria nas eliminatórias da prova, mas acabou desistindo.

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img