26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaBaixadaQueimadosQueimados contra as alergias

Queimados contra as alergias

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Projeto Social Brasil Sem Alergia fará ação gratuita para população da Baixada Fluminense, neste sábado (24) na Cruz Vermelha de Queimados, na Vila do Tinguá

As alergias são os problemas mais comuns de oito entre dez pessoas, durante o inverno. Sabendo disso, o Projeto Social Brasil Sem Alergia tem feito diversas ações junto a Cruz Vermelha para ajudar no combate deste mal.

Neste sábado(24), o município agraciado será Queimados, que receberá novamente a equipe do Brasil Sem Alergia, iniciativa que já realizou mais de 500 mil atendimentos gratuitos para o tratamento de alergias no Estado do Rio de Janeiro. O projeto social vai oferecer, sem nenhum custo, testes alérgicos, atendimento médico e orientação multidisciplinar, além da espirometria – exame fundamental para o diagnóstico de doenças respiratórias.

São quase 15 anos transformamos a realidade de muita gente, levando saúde e qualidade de vida para quem não tem acesso a serviços médicos na rede particular.

Os atendimentos serão realizados em ônibus itinerante do projeto, respeitando distanciamento social e todas as normas sanitárias.

Para agendar um horário, os interessados poderão enviar uma mensagem pelo whatsapp, ligação ou acessando site. Lembrando que quaisquer morador da Baixada pode ser atendido.

Atualmente, cerca de 35% dos brasileiros têm algum tipo de alergia e, serviços como esse são primordiais para população de baixa renda.

Serviço: 

Local: Cruz Vermelha de Queimados, Rua Manoel Luiz dos Santos, nº 24, Vila do Tinguá

Data: 24/07, de 8h às 16h

WhatsApp: (21) 99374-2042

Telefone (21) 4063-8720 

Site: www.brasilsemalergia.com.br

Trabalho na Pandemia

O Projeto Brasil Sem Alergia tem sido peça fundamental durante a pandemia, pois intensificou suas atividades dentro e fora dos postos de atendimento, inclusive com um ônibus itinerante em ações voluntárias de saúde ao redor do estado. Respeitando todas as orientações sanitárias percorrendo municípios da Baixada Fluminense. Neste período, mais de 2 mil pessoas foram atendidas nas 20 ações itinerantes do projeto, com testes alérgicos, consultas médicas, prescrição de medicamentos essenciais e orientações relacionadas à Covid-19.

Eles também doaram a seus pacientes mais de 3 mil kits com remédios para asma, um dos principais fatores de risco em casos de coronavírus.

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img