27.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 4, 2024
CasaBaixadaNova IguaçuCampanha do Agasalho é ampliada em Nova Iguaçu

Campanha do Agasalho é ampliada em Nova Iguaçu

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

A “Campanha do Agasalho”, ação social promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu, que se encerraria nesta quarta-feira (21), foi prorrogada. Além de roupas em bom estado, será  possível doar também cobertores.

Iniciada no último dia 6, a campanha arrecadou, em duas semanas, cerca de 600 agasalhos. A primeira entrega para pessoas em situação de rua ocorreu nesta quarta-feira (21), na Praça Rui Barbosa. Com a roupa doada, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) montou 150 kits, compostos por três agasalhos, um cobertor, meia, máscara e kit higiene: escova e pasta de dente, sabonete, álcool gel e lenço umedecido. Outras entregas serão feitas.

No momento da entrega dos kits, a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social da SEMAS oferece acolhimento às pessoas em situação de rua. Dependendo de cada perfil, caso ela aceite o acolhimento, a pessoa pode ser encaminhada para um lar de idosos, para pessoas com deficiência física ou para tratamento contra as drogas, entre outros.

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu em parceria com a Secretaria de Defesa Civil do município, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, Cruz Vermelha, Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI), Top Shopping, Shopping Nova Iguaçu e Mercadão de Nova Iguaçu. Em cada um destes locais há totens para arrecadação das doações.

Confira os pontos de arrecadação dos agasalhos:



Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu: Rua Doutor Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro
Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS): Rua Doutor Luiz Guimarães, 956, Centro, das 9h às 17h
Secretaria de Defesa Civil de Nova Iguaçu: Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), bairro da Luz.
Cruz Vermelha de Nova Iguaçu: Rua Coronel Bernardino de Melo, 2085, Centro
4º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar): Avenida Governador Roberto Silveira, 1221, Moquetá
Mercadão de Nova Iguaçu: Avenida Marechal Floriano Peixoto (entrada principal)
Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI): Avenida Governador Amaral Peixoto, 236, 1º andar
Top Shopping: Avenida Governador Roberto Silveira, 540, Centro (entrega na portaria A, 1º piso)
Shopping Nova Iguaçu: Avenida Abílio Augusto Távora, 1111, bairro da Luz (entrega no 1º piso, entre as lojas Centauro e Renne

Comentários

Renan Xavier
Renan Xavier
Jornalista, Colunista deste portal, produtor de Rádio e TV e produtor e coordenador de produções na Real Mídia Produtora. Apresentador no Sistema Real de Rádios: Rádio Play, Rádio Mirandela Fm, Rádio Preferida FM, e outras rádio filiais, afiliadas e parceiras na rede. Técnico em TI, audio/ som e sites.

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img