26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasEconomiaPipas: Perigo que vem no ar

Pipas: Perigo que vem no ar

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Diversão de muitas crianças e jovens, as pipas podem virar um transtorno para a sociedade.

Quem vê as pipas bailando no céu não imagina o quão nociva ela é. A Light, empresa responsável pela energia elétrica no Rio de Janeiro, alerta a população pata o perigo que ela representa no bolso da população.

De janeiro a julho de 2021, foi registrada 224 ocorrências de pipas sobre a rede elétrica, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia a 90 mil clientes. Em 2020 foram registrados 587 casos semelhantes, com 312 mil consumidores impactados.

Interrupções de energia significa perda de dinheiro para o contribuinte, transtorno com alimentos e diversão e atraso no cronograma de trabalho, pois sem luz nada funciona.

Para mitigar os efeitos destas ocorrências, a Light realiza atividades preventivas, como a inspeção massiva na rede de alta tensão por onde passam suas Linhas de Transmissão e Distribuição, sobretudo em locais onde ocorrem festivais de pipas.

A empresa tem técnicos que diariamente retiram pipas e rabiolas agarradas. Conta também com a atuação de seus Centros de Operação que monitoram, em tempo real, o sistema elétrico.

Mediante a este panorama,  a Light alerta para perigo da prática e solicita que, em caso de ocorrência, deve ser imediatamente acionada pelo Disque-Light Emergência (0800-021-0196)

Soltar pipas tem que ser apenas lazer e não prejuízo para as pessoas.

 

Fonte: Ascom Light

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img