26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasCultura / ArtesPizza: a iguaria mais consumida da Itália ao Brasil

Pizza: a iguaria mais consumida da Itália ao Brasil

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Uma massa em formato redondo ou quadrado, criatividade e muito sabor. Essa é a receita de sucesso. para qualquer Pizza. Mergulhamos nesse mundo gastronómico para mostrar os sabores mais diferentes e geniais que ela pode ter.

Uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros é a pizza.

Pizza é um prato típico da gastronomia italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas.  No Brasil, existem muitas combinações, até mesmo de pizzas doces.

A iguaria é tão apreciada que ganhou um dia só seu. Em 10 de julho 1985 foi instituída, pelo então secretário de turismo paulista Caio Luís de Carvalho, como o Dia Nacional da Pizza. Caio criou a data em virtude de um concurso estadual onde elegeria as 10 melhores receitas dos sabores mussarela e margherita.

De la pra cá, os sabores tradicionais tem dado espaço para ideias criativas e sabores inusitados.

Nossa reportagem foi a São Paulo, onde tudo começou e descobriu as pizzas mais diferentes do mercado.

Pizza de Doritos -feita com mussarela, Catupiry e coberta com DORITOS / Arquivo pessoal Fratellos Pizzaria

Passeando pela cidade conhecida pelos exageros, Itu, região metropolitana paulista, encontramos a pizza que procurávamos.

Um exagero de sabor. Explosão de cores e criatividade. É isso que achamos nas pizzas feitas pelo Chef Hugo Tarvernaro.

 

Pizza Fondue

A Pizza de Doritos entrou no cardápio como uma pizza sazonal, seria apenas a pizza “do mês” e fez tanto sucesso que virou a pizza mais pedida de todas e entrou de vez para o cardápio. Temos também a Pizza de Fondue com a ideia de unir paixões mundiais que é a pizza e o chocolate, feita com frutas deliciosas em uma massa de pizza cobertas com o mais delicioso fondue de chocolate.” – nos conta chef da Pizzaria Fratellos

Continuando nossa odisseia em busca das Pizzas diferentes, chegamos no bairro do Morumbi e achamos pizzas super saudáveis e gostosas.

Iguaria única. Pizza de Salmão com Cream Cheese, raspas de limão e rúcula. / foto: Don Paolo

Vocês já se imaginaram comendo rúcula na pizza ou abobrinha? O chef Paulo da Silva não só pensou como criou opções que até quem esta de dieta não se sente culpado em saborear.

Muçarela de búfala, berinjela, abobrinha e tomates marinados. Crédito: Divulgação/Don Paolo Pizzaria

“Desde quando abrimos em 2007, nosso objetivo era trazer uma nova proposta. Pesquisamos produtos, massas e novidades. Assim surgiram os sabores diferentes, que são hoje o carro-chefe da pizzaria”, diz Paulo da Silva, fundador da Don Paolo.

Depois desse passeio gastronómico, temos plena certeza que a Pizza vai se perpetuar na culinária como a comida mais versátil e cheia de criatividade da humanidade.

 

 

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img