Depois de tantos prejuízos que a pandemia causou a cultura, boas notícias tem surgido para esta classe.
A Secretaria Municipal de Cultura abriu um edital que pretende movimentar o setor. Nele organizações sociais que tenham interesse em gerir, em parceria com o município, cinco lonas culturais e três areninhas cariocas da cidade do Rio de Janeiro podem participar.
O chamamento público é para equipamentos culturais nas zonas Norte e Oeste.
Estão incluídas no edital: a Lona Cultural Municipal Carlos Zéfiro, em Anchieta; a Lona Cultural Municipal Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá; a Lona Cultural Municipal João Bosco, em Vista Alegre; a Lona Cultural Municipal Herbert Vianna, na Maré; a Lona Cultural Municipal Terra, em Guadalupe; a Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo; a Areninha Carioca Renato Russo, na Ilha do Governador; e a Areninha Carioca Hermeto Pascoal, em Bangu.
De acordo com a prefeitura, estão aptas para o edital as organizações sociais sediadas, e/ou com filial no município do Rio, e que possuam existência legal de pelo menos três anos. A cogestão visa fomentar atividades artísticas; disseminação de arte, lazer e entretenimento; gastronomia em atendimento à população e administração, isto tudo num prazo de 12 meses, contados a partir da assinatura do termo de colaboração.
O edital pode ser visto no site da Secretaria Municipal de Cultura: www.rio.rj.gov.br/smc
A inscrição deve ser entregue pessoalmente, na sede administrativa da Prefeitura do Rio, que funciona na rua Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova. Atendimento de segunda á sexta, dás 9 ás 16hs.
Comentários