26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaRegiõesGovernoSábado de Manifestações no Brasil

Sábado de Manifestações no Brasil

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Revolta, Manifestação, Aglomeração, Insatisfação, Pró Vida e Anti Governo. Essa foi a tônica em todo país nas Manifestações pedindo afastamento do Presidente Bolsonaro.

Que o Brasil vive momentos difíceis ninguém tem dúvidas. É escândalo em cima de escândalo. Não basta só a pandemia para atordoar o brasileiro. Por conta disso, milhares de pessoas foram as ruas em diversas capitais do país, para protestar e exigir o impeachment do presidente.

Os protestos deste sábado (3) fazem parte de uma sequência de atos que demonstraram a enorme insatisfação popular com o governo federal. As manifestações haviam sido convocadas para o dia 23 de julho, mas o desgaste de Bolsonaro provocado por denúncias de corrupção e propina na compra de vacinas antecipou a mobilização.

No Rio de Janeiro, os manifestantes começaram a concentração pela manhã, em frente ao monumento Zumbi dos Palmares, e caminharam pela avenida Presidente Vargas até a Candelária, no centro.

Diversos famosos participaram. Em um dos carros de som, a cantora Teresa Cristina cantou o samba “História pra ninar gente grande”, que a escola de samba Mangueira apresentou no Carnaval de 2019 e que faz uma homenagem a personagens da História do Brasil, como a vereadora Marielle Franco.

Além dos atos nas capitais brasileiras, foram contados 361 atos, espalhados por 315 municípios do país.  Outros 15 países na Europa e nas Américas também programaram manifestações, segundo os organizadores. Já há registros de atos em Dublin, na Irlanda; Londres, no Reino Unido; Viena, na Áustria; e Berlim, na Alemanha.

Todos os protestos foram marcados após a revelação do caso Covaxin e acontecem na mesma semana em que foi protocolado o ‘superpedido’ de impeachmen de Jair Bolsonaro.

Texto: Cristiane Braga

Imagem: Reprodução da Internet

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img