26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasEconomiaPoupe seu bolso com nossas dicas

Poupe seu bolso com nossas dicas

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

O Portal RJ4 te ajuda a economizar energia com dicas de baixo consumo

O aumento da conta de luz tem assustado a todos. Pensando em como ajudar nosso leitor, o Portal RJ4 viu soluções simples mas que podem dar um respiro no orçamento do brasileiro.

Para amenizar os impactos no bolso, a saída tem sido adotar medidas que ajudem a reduzir ao máximo o consumo, principalmente dentro dos lares.

De acordo com especialistas, os principais vilões que podem causar um aumento maior na conta de energia são os eletrodomésticos de aquecimento ou resfriamento. O principal deles é o ar-condicionado. Esses aparelhos, que também são de uso contínuo, necessitam de uma potência de energia bem mais alta para funcionar. Como seu uso é feito durante um período prolongado como, por exemplo, na parte da noite ou em dias mais quentes, como é agora o nosso caso nessa época do ano, ele acaba fazendo que as pessoas gastem muita energia dentro de casa e em outros espaços. No caso dos aparelhos de aquecimento, o chuveiro elétrico é o que mais consome.

Confira as dicas simples que vão ajudar a reduzir sua conta.

Já que o ar-condicionado é o maior vilão da história, podemos mudar essa visão e ainda assim economizar na conta de energia. Por exemplo, procurar ligar o aparelho por algumas horas, esperar refrigerar o ambiente e depois desligá-lo. Além disso, existem modelos que possuem a tecnologia inverter, que ajuda a diminuir bastante esse consumo.

Quanto ao chuveiro, não demore muitas horas no banho. Procure fechar a água quando for se ensaboar.

Lavar as roupas ou passar em um único dia da semana também reduz o gasto.

Se você também tiver outras dicas legais compartilhe conosco nos comentários.

Lembrem-se poupar é a chave para não gastar.

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img