Chegou o inverno e com ele as baixas temperaturas. Várias campanhas são lançadas nessa época, porém uma que não tem tanta dimensão mais é de igual importância iremos falar hoje. Trata-se do cuidado com os animais de rua no frio. Esses seres dóceis sofrem também sem lugar para ficar e muitas Ongs e pessoas comuns se juntam para aquecer a vidinha dos pets.
O Brasil é o terceiro país do mundo com a maior população de animais, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. Mais de 4 milhões de animais vivem em abrigos, sob tutela de famílias carentes ou em situação de rua. São dados alarmantes e que tocam o coração das pessoas, em especial no inverno.
Se você leitor tiver vontade de ajudar esses anjinhos de quatro patas, se atente á essas dicas:
-Cuide do local onde o animal dorme;
-Faça casinhas om materiais reciclados;
-Cobertores velhos, roupas e jornais esquentam.
– Vista ele com alguma roupa. Isso ajuda a aquecê-lo, principalmente se ele tiver um pelo ralo ou for mais idoso.
– Sirva uma comidinha morninha ou até ração mesmo. De barriguinha cheia eles também se aquecem;
– Água limpa para beber.
As dicas apresentadas podem ser usadas pelos seus pets de casa. São simples e ajudam a previnir doenças do frio como traqueobronquite infecciosa canina e nos gatos rinotraqueite, além de diminuir casos desidratação e desnutrição animal.
Pet Solidário movimenta a Baixada Fluminense
O município de São João de Meriti, através da Superintendência de Promoção e Bem-estar Animal, saiu mais uma vez na frente pela luta lançando a campanha “Inverno Solidário Pet”.
Desde a segunda-feira (21/06), a secretaria de saúde realiza esta campanha em prol dos animais de rua recebendo e destinando cobertores, roupas, caminhas e mantas.
São sete postos de recolhimento, dentre eles a Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal (Rua Adelino Gonçalves, 100 – Coelho da Rocha, São João de Meriti) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Avenida Presidente Lincoln, 899 – Jardim Meriti, São João de Meriti).
Acolha e ajude um pet a ficar quentinho e feliz.
Reportagem : Cristiane Braga
Fontes: Prefeitura de São João de Meriti/ Delegado Bruno Lima