26.6 C
Rio de Janeiro
quarta-feira, abril 24, 2024
CasaEditoriasEconomiaPassagem da Supervia não vai aumentar

Passagem da Supervia não vai aumentar

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Passageiros respiram aliviados com a decisão

Atendendo um pedido do Governo do Estado do Rio de Janeiro não houve reajuste da passagem dos trens da Supervia.

Enquanto são buscadas novas alternativas de valores por meio de um novo índice de reajuste, a Agetransp negociou o adiamento temporário do reajuste de R$ 5,00 para R$ 5,90.

O presidente conselheiro da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro), Murilo Leal, suspendeu de forma liminar o aumento no valor da tarifa dos trens urbanos da SuperVia, no Rio de Janeiro, previsto para acontecer nesta quinta-feira, 1º de julho de 2021.

Passageiros são pegos de surpresa e comemoram o fato de não ter havido aumento.

Ao contrário da alegria dos passageiros, a concessionaria Supervia emite nota oficial lamentando a liminar:

A SuperVia recebeu com surpresa a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro de suspender unilateralmente as negociações sobre o reajuste da tarifa do sistema ferroviário. Sem aviso prévio, o Estado solicitou à Agetransp a suspensão do reajuste sem que o Poder Concedente emitisse qualquer aviso à concessionária sobre tal decisão. A SuperVia lembra que nunca se furtou a negociar com o Estado na busca por uma solução que mantivesse os direitos da concessionária de aplicar o reajuste da tarifa – conforme prevê o contrato de concessão, valor este homologado pela Agetransp – e, ao mesmo tempo, não onerasse ainda mais o passageiro.

A SuperVia lamenta a decisão do Governo do Estado que, além de impactar ainda mais o caixa da concessionária, reforça a insegurança jurídica dos contratos de concessão do país e, sobretudo do Rio de Janeiro, no momento em que o Brasil se esforça por atrair investimentos privados para os serviços públicos…”

(Trechos da Nota Oficial)

 

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img