29 C
Rio de Janeiro
domingo, fevereiro 25, 2024
CasaRegiõesGovernoDiversidade e Respeito traduzido em luzes

Diversidade e Respeito traduzido em luzes

Data:

Notícias relacionadas

Nota 40 do Carnaval, Mary Paiva se tornou a mais promissora Porta Bandeira do RJ

A baianinha que brincava de evoluir como porta bandeira,...

Banco de Perucas Móvel visita o INCA

Em uma iniciativa que visa transformar o cenário de...

Vagas de emprego no setor fármaco

No nosso balcão de emprego da semana, mostramos oportunidades...
spot_imgspot_img

Ação da Prefeitura do Rio motiva comunidade LGBTQI+ e afirma que pluralidade de géneros merece respeito

Na última sexta-feira(25) os Arcos da Lapa e a Cidade das Artes ganharam  as cores do arco-íris. A iniciativa da Riotur, que pode ser vista até a noite desta segunda-feira (28/06), das 18h até 1h, faz parte de uma série de ações para recolocar o Rio num cenário de respeito à diversidade e celebra o mês do Orgulho LGBTI+

Cidade das Artes – Barra da Tijuca/RJ

Desde o início de junho, no Porto Maravilha, o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã, o Pier Mauá e o Núcleo de Ativação Urbana estão coloridos para marcar a data, numa ação da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto.

Para marcar a data, também será promovido nesta segunda pela OAB/RJ, em parceria com a CEDS, às 10h, o seminário “Stonewall carioca: avanços, resistências e história da cidadania LGBTI no Brasil a partir do Rio de Janeiro”. A Procuradoria do Município do Rio fará o encontro virtual “O Município e a Diversidade Sexual”, às 17h, com transmissão pelo Youtube.

Além da iluminação, a “Rio Diversidade” faz uma exposição até o fim do mês, na orla carioca. Do Leme ao Pontal, os 24 postos de salvamento exibem as palavras respeito, liberdade, amor, igualdade, afeto, vida e orgulho, que simbolizam lutas e reafirmam conquistas de quem batalha para ter sua individualidade respeitada. A ação tem o apoio institucional da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS) da Prefeitura do Rio.

– Ainda não podemos aglomerar, fazer paradas, a mensagem agora é uma forma de mostrar para o mundo que nós somos uma cidade aberta, livre, sem preconceito – afirma a presidente da Riotur, Daniela Maia.

 

Fonte: Ascom Pref. do Rio

Imagens: Divulgação Riotur

Comentários

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img