26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, abril 22, 2024
CasaRegião MetropolitanaBaixadaOperação Fumus em ação

Operação Fumus em ação

Data:

Notícias relacionadas

spot_imgspot_img

Operação visa prender envolvidos na máfia do cigarro no estado do Rio de Janeiro

A manhã de hoje, quinta-feira(24) começou tensa. O Ministério Público do Rio de Janeiro junto com a Policia Federal estão cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra acusados de envolvimento com um grupo criminoso que atua na comercialização ilegal de cigarros no estado.A operação chamada de Fumus foi expedida pela 1ª Vara Criminal Especializada do Rio. Ela esta simultaneamente ocorrendo na cidade do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e em Campos dos Goytacazes.

De acordo com o MPRJ, seis policiais militares estão entre os 40 acusados por participação no esquema, que obrigava comerciantes de cigarro em sua área de influência a vender exclusivamente produtos de uma marca específica.

De acordo com a investigação, as vítimas eram obrigadas a vender os cigarros nas condições impostas pelo grupo criminoso, observando um tabelamento de preço.

A empresa de cigarros esta localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

O esquema abrangia o uso de “fiscais” e “seguranças”, que apreendiam cigarros de outras marcas e ameaçavam os comerciantes, com ajuda de quadrilhas locais, como milícias e grupos especializados no tráfico de drogas.

Estima-se que a organização criminosa faturou R$ 45 milhões de 2019 até hoje.

De acordo com a policia, os alvos da ação são investigados por organização criminosa e outros crimes como extorsão, roubo, corrupção, lavagem de dinheiro e delitos tributários.

 

fonte: Agência Brasil

Texto: Cristiane Braga

Imagem: Tomaz Silva

Comentários

Cristiane Braga
Cristiane Braga
Coordenadora da Redação do Portal RJ4,Jornalista ,Produtora de Eventos,Tv e Rádio, Cris é uma carioca apaixonada pela profissão e pelo Carnaval. Atua no setor desde 1994, quando tinha apenas 15 anos e descobriu sua vocação. Formada desde 2001 pela UGF como Bacharel em Comunicação Social. Além dos afazeres jornalísticos, ela é Manager da Cris Mattos Assessoria de Comunicação

Inscreva-se

- Nunca perca uma notícia com notificações ativas

Últimas notícias

spot_img